OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

06/12/2017 às 17:08

Prefeito entrega revitalização do Mirante Senador Rui Palmeira

Restauração do Mirante Praça Senador Rui Palmeira. (fotos:Marco Antônio/Secom Maceió Restauração do Mirante Praça Senador Rui Palmeira. (fotos:Marco Antônio/Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira reinaugurou, na noite desta terça-feira (5), o Mirante Senador Rui Palmeira, no bairro da Chã de Bebedouro. A localidade teve sua primeira grande reforma após 40 anos de existência e recebeu serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvido Sustentável (Semds), das Superintendências Municipais de Energia e Iluminação Pública (Sima) e Limpeza Urbana (Slum).

Para o prefeito Rui Palmeira é um momento de muita comemoração. “Essa foi a primeira grande reforma do Mirante Senador Rui Palmeira e estamos devolvendo para a comunidade uma área de convivência e lazer que será bem aproveitada pelas pessoas do bairro e de toda Maceió, além dos turistas que poderão desfrutar de uma belíssima vista da Lagoa Mundaú. Já podemos ver que está bem movimentado e as crianças estão se divertindo bastante, com certeza a população passa a ter mais qualidade de vida”, frisou o gestor.

“É gratificante entregar essa grande obra no dia do aniversário da cidade, o que demonstra o nosso compromisso com a população em todos os bairros da capital. Aproveitamos o momento e trouxemos um bolo para comemorar os 202 anos de Maceió com os moradores da Chã de Bebedouro, esse dia que é tão importante para o bairro e para o Município”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.

O secretário da Semds, Gustavo Acioli, ressaltou a importância do Mirante para a população. “Essa é mais uma importante praça da cidade que está sendo devolvida ao bairro. A Prefeitura de Maceió, por meio da Semds, que por sua vez, ouviu as sugestões dos moradores e incluiu algumas ideias no projeto de revitalização que hoje conta com brinquedos para as crianças, mesas e bancos para jogos de tabuleiro, bancos, calçamento e um mini palco para apresentações culturais. Agora, a população conta com um espaço apropriado para o lazer e convívio social”.

O superintendente da Sima, Frederico Lins, explica os serviços realizados pelo órgão. “Instalamos 33 luminárias em LED, três lâmpadas por poste para aumentar o alcance das áreas que foram iluminadas. Ao todo foram investidos R$ 170 mil custeados pela Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip)”, pontuou. A localidade também recebeu serviços da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), através da instalação de lixeiras que irão ajudar a manter o ambiente limpo e organizado.

Fonte: Secom Maceió



Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.