OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

11/01/2018 às 07:30

Crescem atendimentos realizados nas Salas do Empreendedor

Sala do Empreendedor no Shopping Pátio, no bairro do Benedito Bentes Sala do Empreendedor no Shopping Pátio, no bairro do Benedito Bentes

Tatiane Gomes (estagiária)

Os atendimentos das Salas do Empreendedor continuam crescendo mês a mês. Em dezembro, foram registradas 987 assistências nas quatro unidades, um aumento de 2,1%% em relação ao mês anterior. Já em comparação ao mês novembro de 2016, quando foram realizados 270 atendimentos com apenas três salas abertas, o aumento registrado chega a 250%.

Do total de atendimentos em novembro, 220 tiveram relação com os serviços de orientações ao MEI (Micro Empreendedor Individual), formalizações e regularizações. O número aponta um crescimento quando comparado ao mesmo período do ano de 2016, quando foram executados 91 desses tipos de atendimento.

Para o titular da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Dênis Agra, os números apontam um maior esclarecimento dos próprios empreendedores que apostam na formalização para o crescimento do seu negócio. “Nós fazemos sempre um chamado para aqueles que querem empreender ou que está na informalidade que procure as Salas do Empreendedor. Utilizem os serviços de consultoria e orientações, porque esses locais foram feitos para a população, para que possam ter oportunidade de crescimento”, afirma o secretário.

Já durante todo o ano de 2017, quando comparado ao ano de 2016, o número de atendimentos ao MEI cresceu quase 150%, foram prestados 7.305 serviços aos MEIs. Em 2016, foram realizados 3.056 atendimentos.

O secretário Dênis Agra explica que o aumento registrado reflete nos esforços da Prefeitura de Maceió em incentivar o empreendedorismo e em ampliar os locais de atendimento. “Passamos a contar com dois novos locais de atendimento. Um no Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras, e outro no Shopping Popular, no Centro da cidade. Esse último é um ponto estratégico para os micro e pequenos negócios”, atenta Dênis.

Mais próxima do empreendedor

A Semtabes também realizou a descentralização dos pontos de atendimento das Salas do Empreendedor. As ações itinerantes percorreram os bairros periféricos da capital, como Graciliano Ramos, Jacintinho, Benedito Bentes e Clima Bom, com os serviços de consultoria, serviço de emissão de declarações, abertura de negócios, emissão de guias de pagamento de imposto e orientações sobre o MEI.

“A Sala do Empreendedor Itinerante alcançou mais de 100 micro empreendedores, chegando a um número total de 570 atendimentos nesses locais. Após a semana itinerante, junto com o Sebrae, realizamos as capacitações dos empreendedores locais com oficinas voltadas para compra, venda, controle financeiro e planejamento. Tudo com o objetivo de fortalecer e ampliar o empreendedorismo na capital alagoana”, afirma Agra.

Salas do Empreendedor

As Salas do Empreendedor fazem parte de um convênio entre a Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e os parceiros Associação Comercial e Sebrae Alagoas.

Os locais realizam atendimentos de formalização da empresa, emissão de Certidões Fiscais e de Nota Fiscal, informações sobre licitações da Prefeitura e sobre linhas de crédito disponíveis, impressão de guias de pagamento de impostos e acesso a capacitações, cursos e palestras.

Os atendimentos podem ser realizados no: Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; Maceió Shopping (Mangabeiras), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122; e Jacintinho (Rua Cleto Campelo, Galeria principal), atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 | Tel.: 3024-1035.




Fonte:  Ascom Semtabes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.