OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

13/01/2018 às 10:30

Estado inicia melhorias habitacionais na Grota da Macaxeira

Reformas das residências estão previstas para serem finalizadas em marçoFoto: Keila Oliveira Reformas das residências estão previstas para serem finalizadas em marçoFoto: Keila Oliveira

Keila Oliveira
Agência Alagoas

Portas quebradas, banheiros insalubres, telhado comprometido e falta de pintura são alguns dos problemas que já estão sendo solucionados nas 24 residências selecionadas na Grota da Macaxeira, em Maceió, pelo projeto de melhorias habitacionais da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas (Seinfra). A ação faz parte do Programa Vida Nova nas Grotas e visa promover pequenas reformas nas habitações em estado de vulnerabilidade.

De acordo com a superintendente estadual de habitação, Lorena Coimbra, a previsão é de que em aproximadamente três meses as casas selecionadas já estejam reformadas. “As reformas das residências estão previstas para serem finalizadas em março. As melhorias darão a possibilidade das famílias viverem de forma mais adequada e sem espaços hostis à saúde”, ressalta a superintendente.

 Seinfra inicia reforma das 25 habitações selecionadas no Programa Vida Nova nas Grotas (Foto: Keila Oliveira)

A gestora afirma que cada residência selecionada passa por reformas de até R$ 5 mil reais e que a ação beneficiará duas mil famílias nas grotas da capital. “Continuaremos fazendo um levantamento técnico de habitação e social das famílias na Grota da Macaxeira. Nosso objetivo é fazer reformas atingindo duas mil residências em Maceió, selecionando sempre as necessidades mais urgentes da comunidade”, pontua.

 Dona Odete afirma que projeto reforma trará mudanças significativas para sua família (Foto: Keila Oliveira)

Para a dona Odete Santana, uma das contempladas pelo projeto, a reforma irá possibilitar uma qualidade de vida melhor para ela, seu neto e a filha, que precisa de cuidados especiais. “Quando chove, muita coisa aqui fica molhada e minha casa acaba ficando muito úmida, o que é ruim para a minha saúde e para a minha filha especial. Com toda certeza, a reforma que vai ser feita aqui vai melhorar, e muito, a nossa vida”, destacou dona Odete.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.