OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

16/01/2018 às 19:03

Após captação de vagas, prefeito Rui Palmeira realiza visita a Almaviva

Prefeito Rui Palmeira destacou parceria entre a Prefeitura e a Almaviva Prefeito Rui Palmeira destacou parceria entre a Prefeitura e a Almaviva

O prefeito Rui Palmeira acompanhou, na tarde desta terça-feira (16), o segundo dia de trabalho de 320 selecionados para a função de operador de telemarketing da empresa Almaviva. A captação de 1.500 vagas, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), e intermédio do Sine Maceió, foi anunciada em 21 de dezembro do ano passado. Até março deste ano, toda a demanda será preenchida.

Até dezembro de 2017, a empresa italiana possuía, em Maceió, 6.800 funcionários no quadro, sendo 75% contratados para o primeiro emprego.  “Ontem foi o primeiro dia de carteira assinada da grande maioria dos 320 funcionários que iniciaram ontem. Isso é muito importante, pois é uma perspectiva de futuro para esses jovens. Eu conversei com muitos gerentes e supervisores, todos eles começaram como atendentes de telemarketing. Então a chance destes jovens crescerem dentro da empresa é muito grande. Muitos empregos ainda irão ser abertos e, até março, chegaremos ao total de 1.500 vagas”, disse Rui.

A gerente de Recursos Humanos da Almaviva, Alexsandra Cândido, destacou a importância da parceria da Prefeitura com a multinacional “Isso é essencial. Com o apoio da equipe da Semtabes, conseguimos atender toda a demanda dos nossos clientes. Além disso, a nossa maior satisfação é ter aqui, em Maceió, o maior número de pessoas com o primeiro emprego. Hoje, mais de 70% do nosso quadro é de primeira experiência de trabalho”, afirmou.

José João dos Santos Júnior faz parte deste grupo e conseguiu seu primeiro registro na carteira de trabalho. “Para mim, está sendo uma experiência única, pois nunca tive minha carteira assinada. Estou muito feliz, me sentindo realizado e útil”, frisou.

O diretor de Trabalho e Emprego da Semtabes, Paulo Marinho, falou sobre a intermediação no processo de vagas de emprego. “Fazemos todo o processo seletivo para encaminhar os candidatos ao Instituto Crescer, responsável pela qualificação profissional de pessoas. Em dezembro, nossa meta era inserir 422 pessoas no mercado de trabalho e conseguimos quase dobrar esse número, com 725 inserções. Com essas ações, incrementamos o comércio e damos oportunidade para as pessoas que estão precisando trabalhar. A parceria com a Almaviva vem desde 2013, quando captamos 400 colaboradores. Hoje a empresa já possui quase oito mil trabalhadores”, destacou.

Fonte: Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.