OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

25/05/2016 às 00:19

Prefeitura beneficia mais de 70 regiões com serviços de limpeza

Secom
Equipe de capinação a serviço da Prefeitura de Maceió em atividade em rua da capital alagoana. Foto: Ascom Equipe de capinação a serviço da Prefeitura de Maceió em atividade em rua da capital alagoana. Foto: Ascom

Lucas Alcântara

A Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) divulgou nesta terça-feira (24) a programação de trabalho das equipes nos bairros da capital. As ações foram definidas por meio da ordem de serviço elaborada mensalmente pela Diretoria de Operações do órgão, cuja previsão é beneficiar mais de 70 localidades até o dia 23 de junho. Conforme explica o titular da Slum, David Maia, a programação leva em consideração as solicitações da população em demandas registradas no Disque Limpeza 3315-2600, os pedidos de associações comunitárias e também os serviços necessários constatados pela equipe técnica da superintendência.

“Nossas equipes estão diariamente nas ruas com um trabalho amplo, que vai bem além da coleta do lixo domiciliar. Temos mutirões de limpeza, manutenção de canais, varrição, capinação, higienização de feiras e mercados, coleta de entulhos. São diversos serviços, as demandas também são muitas, mas é preciso que a população colabore. Precisamos que o maceioense evite jogar lixo em vias públicas, nos rios e canais. Agindo assim, além de manter a cidade limpa, o cidadão evita problemas sanitários e ambientais, principalmente neste período em que a chuva deve ser mais freqüente”, destaca David Maia.

De acordo com a ordem de serviço, a capinação manual, a pintura de guias e a retirada de terra e entulhos serão realizadas nos seguintes locais: Conjunto Village Campestre I; Conjunto Jose Batista de Almeida – Vale do Reginaldo; Grota do Pau Darco; Conjunto Antares; Grota do Antares; Loteamento Pouso da Garça II; Ufal; Via Expressa; Conjunto Moacir Andrade; Conjunto Carminha; Conjunto Ouro Preto; Rua Diegues Júnior – Poço; Conjunto Senador Rui Palmeira; Travessa Francisco de Assis – Jacintinho; canteiros do Benedito Bentes e do Graciliano Ramos; área verde próxima ao Hortifruti Granjão; Abrigo Acolher; terminal do Eustáquio Gomes; Travessa Getúlio Vargas – Serraria; rua por trás da TV Alagoas; quadra de esportes do Conjunto Santa Maria; rua por trás do Shopping Pátio Maceió; Conjunto Moacir Andrade; Ponta da Terra; Avenida Assis Chateaubriand; Paraíso do Horto; Pouso da Garça I; Conjunto Virgem dos Pobres I; Poço. Conjunto João Sampaio I; quadra de esportes por trás da Pecuária; Avenida Belo Horizonte; lavanderia do conjunto Santo Eduardo; Planalto Santa Rita – São Jorge; Ruas Íris Alagoense e Cônego Machado; Conjunto Lenita Vilela; Travessa Humberto Mendes; praça 13 de Maio; praça do conjunto Santo Eduardo; praça Soldado Eduardo; e principais avenidas de Maceió.

Sobre os mutirões de limpeza, a ordem de serviço contempla oito regiões na seguinte ordem: Conjunto Osman Loureiro e Conjunto Celi Loureiro – Dia 28 de maio; Grota do Aristides e Cidade Universitária – Dia 04 de junho; Conjunto Henrique Equelman e Cidade Sorriso II – Dia 11 de junho; e conjuntos Clima Bom I e II, Colibri e Colina II – Dia 18 de junho.

Entre os canais e rios, as equipes da Slum levam serviços ao Joaquim Leão, ao Rio Saúde, Bom Parto e Canal da Cavalaria. Já nas varrições, lavagem e desinfecção, o trabalho beneficia o Mercado do Artesanato; a Feirinha do Tabuleiro; o Mercado da Produção; a Feirinha da Jatiúca; a Feirinha do Jacintinho; Mercado do Fernão Velho; Mercado de Jaraguá; Centro; Bebedouro; Benedito Bentes; Cleto Marquez Luz e Village Campestre II.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.