OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

19/02/2018 às 18:58

Chuvas: Prefeitura executa reconstrução de galeria no Jacintinho

Tubulação está sendo substituída na Travessa Pau D’Arco Tubulação está sendo substituída na Travessa Pau D’Arco

Suana Nobre/ Ascom Seminfra

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), segue trabalhando nos diversos bairros da capital para minimizar os transtornos ocasionados pelas chuvas. Na Travessa Pau D´Arco, no Jacintinho, onde uma cratera se abriu após rompimento de tubulação, equipes operacionais da Seminfra começaram, nesta segunda-feira (19), o trabalho de reconstrução da galeria de água pluvial.

De acordo com o secretário Ib Brêda, a previsão é que a ação seja concluída até o final desta semana. “As chuvas trazem transtornos, mas estamos atentos e recebendo as demandas que chegam de todas as partes e programando, de acordo com a urgência de cada caso, a execução dos serviços no local. No caso do Pau D’Arco, já iniciamos os trabalhos e até sexta-feira devem estar finalizados. Precisamos também da contribuição da população no que diz respeito ao descarte irregular de lixo, uma vez que a maioria dos problemas com alagamentos é decorrente da sujeira que jogam nas ruas”, ressaltou o gestor.

Para resolver o problema da Travessa Pau D’Arco, será feita a substituição da tubulação antiga por cerca de sete metros de novos tubos PEAD de 375 milímetros. Segundo o coordenador dos serviços de drenagem da Seminfra, Esdras Abreu, a colocação dos novos tubos já começou a ser executada. “O problema era de grande extensão, mas hoje mesmo levamos novos tubos e já começaram a ser colocados. As equipes estão focadas e empenhas em resolver este e os demais problemas que surgem após dias de chuvas”, frisou o coordenador.

Pajuçara, Santa Amélia e Ponta Verde são outros bairros que estão passando por serviços de reconstrução de galerias nesta segunda-feira. Além destas ações, o setor de drenagem também segue com caminhões de desobstrução atendendo solicitações dos bairros Trapiche, Centro, Mutange, Benedito Bentes, Mangabeiras e Tabuleiro. Para situações de alagamentos ou demais problemas com a drenagem das ruas, a população pode informar pelos telefones 3315-5005 e 3315-5008 e repassar o nome correto da rua, bairro e ponto de referência.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.