OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

25/02/2018 às 14:30

Prefeitura de Maceió isenta mais de 96 mil famílias da taxa de iluminação

Cosip garante os serviços da Sima Cosip garante os serviços da Sima

Afrânio Aquino

Em janeiro deste ano, 96.592 famílias de baixa renda foram beneficiadas com a isenção da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip). Segundo a Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), 28,22% dos consumidores residenciais de Maceió, que consomem até 60kw de energia por mês, ganharam a isenção na conta de luz.

O número de consumidores beneficiados é maior que o registrado em de dezembro de 2017 (91.830), e também ao mês de janeiro de 2017, de quase 65 mil. A isenção no primeiro mês de janeiro contemplou quase um terço das famílias maceioenses.

Frederico Lins, superintendente da Sima, disse que a taxa de isentos não foi maior, por janeiro ser o mês das férias escolares. “As famílias ficam mais em casa, os filhos assistem mais a TV, isso aumenta o consumo. Mas houve o registro do aumento dos consumidores que receberam a isenção da Cosip, em comparação ao mesmo período do ano passado, o que demonstra que a população está consciente da necessidade de poupar energia”, detalhou.

A Cosip garantiu que Maceió saltasse de 55 mil luminárias em 2013 para mais de 71 mil no final de 2017. “É com essa taxa que garantimos hoje o Ilumina Maceió, um projeto da Prefeitura que vai transformar a iluminação pública da cidade, trocando todas as luminárias por LED”, explicou o superintendente.

“Mesmo beneficiando quase um terço da população, somente em dezembro de 2017, instalamos mais de mil luminárias de LED, com recursos próprios, advindos da Cosip. O Ilumina Maceió é uma realidade e sem onerar o consumidor de baixa renda”, finalizou Frederico Lins. Para ter o desconto na conta de luz não é preciso se cadastrar. Todos que consumirem menos de 60kw por mês já recebem automaticamente a isenção da taxa de iluminação pública.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.