OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

15/04/2018 às 18:01

Semas trabalha diminuição da desigualdade no Selma Bandeira

Reunião entre a coordenação do Cras Selma Bandeira, Polícia Militar, escolas da região e líderes comunitários Reunião entre a coordenação do Cras Selma Bandeira, Polícia Militar, escolas da região e líderes comunitários

A diminuição da desigualdade social é um dos pilares da Política de Assistência Social. Em Maceió, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Selma Bandeira, equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no Benedito Bentes, está fortalecendo as ações nesse sentido e realiza neste mês de abril uma ação social para comunidade do Conjunto Selma Bandeira.

A ação, que acontece no dia 27, será realizada em parceria com os lideres comunitários do conjunto e visa o desenvolvimento social das famílias da região e a prevenção da violência. A Semas estará presente com a divulgação das atividades do Cras, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e com a prestação de serviços pelo Cadastro Único (CadÚnico).

Durante a semana, a coordenação do Cras e representantes do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Instituições de Ensino – como o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e a Escola Selma Bandeira – e da Associação Comunitária, discutiram os eixos que visam a diminuição da violência e promoção da cidadania na região e que serviços devem ser levados a ação social do dia 27.

Segundo a coordenadora do Cras Selma Bandeira, Ana Lúcia Nogueira, a reunião foi um momento importante para que os líderes comunitários pudessem se auxiliar e promover da mesma forma a diminuição da desigualdade. “Foi uma experiência ótima. Reafirmamos nosso compromisso com a comunidade e assim, pudemos trabalhar da mesma forma. A ação é uma forma de combatermos e prevenirmos a desigualdade, além do fortalecimento de outros parceiros”, disse a coordenadora.

A ação social irá acontecer no dia 27, das 8h às 14h, e vai contar com atividades coletivas de Esporte, Lazer, Justiça, Saúde e Cidadania, na Base Comunitária de Segurança do Conjunto.

Fonte: Ascom Semas Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.