OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

16/04/2018 às 11:00

Movimentos sociais acampam na Secretaria de Estado da Fazenda

Trabalhadores dentro do prédio da Sefaz (Foto: Marcos Silva/MVT) Trabalhadores dentro do prédio da Sefaz (Foto: Marcos Silva/MVT)

AL1

Trabalhadores ligados a movimentos agrários estão acampados na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no Centro de Maceió. O protesto faz parte das ações, pelo país, do Abril Vermelho, que lembra 22 anos do massacre em Eldorado dos Carajás, com final trágico e 19 trabalhadores rurais mortos durante confronto com a Polícia Militar, no Sudeste do Pará.

A Polícia Militar acompanha a movimentação, mas sem ação de repressão. Os organizadores falam que 3,5 mil trabalhadores estão na mobilização, que começou ontem, na Praça Sinimbu, em Maceió.

A assessoria de comunicação da Sefaz informou que os manifestantes bloqueiam os dois acessos e impedindo o atendimento ao público. O secretário George Santoro tentou acordo para desobstrução dos acessos, mas as lideranças do movimento não aceitaram.

Marcos Silva, coordenador do Movimento Via do Trabalho (MVT), disse que os trabalhadores reivindicam uma audiência com o governador Renan Filho. A pauta é a negociação das terras da Usina Laginha, que faz parte da massa falida do grupo João Lyra.

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.