OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

21/04/2018 às 08:46

Secretaria de Esportes de Maceió destaca a importância da atividade física

Academia ao ar livre, em Jatiúca. Foto: Ascom Semelj Academia ao ar livre, em Jatiúca. Foto: Ascom Semelj

André Miranda (estagiário)

Atividade física é qualquer movimento corporal produzido pela musculatura que resulte num gasto de energia acima do nível de repouso, ou seja, caminhar, dançar, pedalar, alongamento e natação, por exemplo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), com a prática de qualquer atividade durante 30 minutos todos os dias, já pode ser considerada uma pessoa não sedentária. Além de proporcionar relevantes benefícios para o organismo, o praticante moderado tem menos riscos de ter problemas crônicos de saúde como diabetes, hipertensão e obesidade.

O diretor técnico da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), e também educador físico, João Barros, dá conselhos para quem deseja iniciar com as atividades físicas. “Procurar uma orientação de um profissional de educação física, estar em dia com avaliação médica e, se possível, ter um acompanhamento de um nutricionista”, explicou João.

Vale salientar que é recomendado por profissionais da área, é que o cidadão busque se adequar à determinada modalidade física ao estilo de vida, do contrário, as chances são grandes em ocorrer desistência.

Segundo João Barros, as atividades vêm crescendo na capital, justamente pela grande procura entre os adeptos. “Praticar atividade proporciona uma melhor qualidade de vida tanto nos aspectos físicos, mentais e sociais, então sua prática é de fundamental importância e isso vem ganhando cada vez mais espaço em Maceió”, comentou.

A Prefeitura de Maceió, disponibiliza aos cidadãos espaços como a academia ao ar livre, localizada na orla da Jatiúca. São oferecidos 20 equipamentos de musculação. Além da academia, a Semelj disponibiliza Mobiliários Urbanos Esportivos (MUEs) e estações de ginástica instalados em diferentes pontos da capital.



Ascom Semelj

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.