OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

22/04/2018 às 09:33

Atendimentos nas Salas do Empreendedor em Maceió crescem 24%

Foram registrados 1930 atendimentos nas Salas do Empreendedor em Maceió (Foto: Ascom Semtabes) Foram registrados 1930 atendimentos nas Salas do Empreendedor em Maceió (Foto: Ascom Semtabes)

Danielle Quartezani (estagiária)

Os atendimentos nas Salas do Empreendedor de Maceió continuam crescendo. Neste mês de março, foi registrado um aumento de 24,7% em relação ao mês anterior nas três unidades de Maceió. Em março, foram registrados 1.930 atendimentos, enquanto que no mês de fevereiro foram 1.547. Atualmente, as salas prestam serviços nos bairros do Benedito Bentes, Mangabeiras e Centro. A antiga unidade do Jacintinho foi transferida para o Shopping Maceió no inicio do mês de abril.

“As salas do Empreendedor vêm conquistando cada vez mais espaço em Maceió. Elas facilitam o atendimento ao micro e pequeno empresário que querem se formalizar e ter acesso de forma fácil a resolução de problemas da sua empresa. São serviços que ajudam na geração de emprego e renda”, aponta o Diretor de Empreendedorismo da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Cândido Carnaúba.

Do total de atendimentos em março, 1.288 tiveram relação com os serviços de orientações ao MEI (Micro Empreendedor Individual), formalizações e regularizações. O número aponta um crescimento quando comparado ao mês de fevereiro, quando foram executados 1.159 atendimentos.

Declaração Anual

A Semtabes alerta que o prazo para Microempreendedores Individuais (MEIs) realizarem a Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN/SIMEI) termina no próximo 31 de maio. Os empresários devem ficar atentos e procurarem as unidades das Salas do Empreendedor para não perderem o prazo.

As salas do Empreendedor são parte de um convênio entre a Prefeitura, por meio da Semtabes, e os parceiros Sebrae Alagoas e Associação Comercial, e estão localizadas no Shopping Popular (Rua do Livramento, Centro), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h | Tel.: (82) 99801-0031; Shopping Pátio (Benedito Bentes), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3356-0093; e Maceió Shopping (Mangabeiras), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h | Tel.: 3027- 7122.





Fonte: Ascom Semtabes

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.