OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

22/04/2018 às 11:23

Video: Chuva alaga enfermaria do HGE e inunda ruas em Jacarecica

Ala de enfermaria ficou inundada Ala de enfermaria ficou inundada

AL1

O Rio Jacarecica voltou a transbordar e desta vez até o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar famílias ilhadas pelo volume da água, que fez correntezas nas ruas e inundou casas.

No Hospital Geral do Estado (HGE) a ventania e o volume da água danificaram o telhado do maior e principal hospital de Alagoas, que teve a ala de enfermaria alagada, com a água caindo pelas calhas.  

O secretário estadual da Saúde, Christian Teixeira, esteve no local e confirmou equipes de manutenção estão atuando desde cedo resolver os vazamentos. “Diversos pontos da cidade, inclusive prédios privados, estão sofrendo com as fortes chuvas que atingem nosso Estado. No HGE as calhas não suportaram o volume e a enfermaria sofreu com o alagamento, mas os serviços não foram comprometidos, porque os leitos foram transferidos para outras áreas do HGE ”, afirmou o secretário.

"NOTA DE ESCLARECIMENTO DO HGE”

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esclarece que as fortes chuvas que castigam Maceió neste domingo (22), e que afetam diversos prédios, inclusive privados, ocasionaram, de forma pontual, vazamentos na pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), não interferindo na rotina dos demais setores. 

Acrescenta que o Serviço de Engenharia está mobilizado para resolver a questão, no intuito de evitar transtornos e manter a excelência no atendimento do maior hospital do Estado. 

A gerência do HGE informa que as crianças, acompanhantes e servidores unicamente do setor Pediatria estão relocadas em outro espaço, sem comprometer o tratamento e afetar a assistência prestada por nossos qualificados profissionais de saúde".

Vídeos com as imagens circulam pelas redes sociais.



Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.