OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

25/04/2018 às 15:25

Defesa Civil inicia instalação de lonas em áreas de risco de Maceió

Trabalho foi iniciado pela região do Mutange. (fotos: Ascom Semds) Trabalho foi iniciado pela região do Mutange. (fotos: Ascom Semds)

Lucas Alcântara/ Ascom Semds

O trabalho da Defesa Civil de Maceió vai além das ações operacionais para atender a população em situações emergenciais, sobretudo no período chuvoso. O órgão, que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), também atua de forma preventiva nas áreas de risco monitoradas para evitar acidentes durante o período da quadra chuvosa. Nesta semana, a Defesa realiza um trabalho importante neste sentido: a instalação de lonas para proteção de encostas e barreiras, ação que teve início pelo bairro Mutange.

“Este é um trabalho preventivo que minimiza a possibilidade de deslizamentos nos dias de chuva intensa. A instalação das lonas segue o planejamento já adotado em anos anteriores, com atenção especial por conta da quadra chuvosa, e faz parte das ações propostas pela Operação Inverno, que integra diversas secretarias da Prefeitura de Maceió em serviços amplos para reduzir a possibilidade de incidentes nestes quatro meses em que as chuvas são mais densas”, explica o secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos.

Instalação de lonas em áreas de risco é realizada com o apoio de agentes da Slum

No Mutange, que é um dos sete complexos monitorados em decorrência das áreas de risco, a primeira etapa do trabalho contemplou 12 pontos com a colocação de 400 m², contando com o auxílio de agentes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).

Segundo o planejamento da Defesa Civil, outras áreas do Mutange ainda serão atendidas nesta semana e as próximas regiões previstas para o serviço são a Grota do Moreira, Grota Pau D’Arco e a Gruta do Padre.

Além do Mutange, outras áreas de risco serão contempladas com a instalação de lonas

Os locais são escolhidos conforme o monitoramento da Defesa Civil e conta com o apoio da própria comunidade por meio dos Núcleos de Defesa Civil Comunitária (Nudecs), que auxiliam o órgão nas ações preventivas e emergenciais agindo como interlocutores entre a população e o poder público.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.