OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

26/05/2018 às 15:06

Alunos de Segurança do Trabalho discutem prevenção a acidentes

Evento existe há três anos e já faz parte do calendário do curso de Segurança do Trabalho - Valdir Rocha Evento existe há três anos e já faz parte do calendário do curso de Segurança do Trabalho - Valdir Rocha

Tais Albino

Alunos do curso de Segurança do Trabalho, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, localizado no Conjunto Colina dos Eucaliptos, promoveram entre os dias 21 e 25, a Semana de Prevenção a Acidentes. A culminância do evento, que teve o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), ocorreu nesta sexta-feira (25).

O evento existe há três anos e já faz parte do calendário do curso. Durante toda a semana, estudantes participaram de palestras, apresentações e vivências do mercado. O uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e primeiros socorros estiveram entre os assuntos abordados.

De acordo com a diretora-geral do CEPT, Edileusa Almeida, o objetivo da ação é trazer a experiência profissional para as aulas. “Os técnicos em segurança do trabalho fazem essa semana para conscientizar os colaboradores nas empresas. Dessa forma, queremos trazer essa vivência durante o curso. Além disso, este evento oportuniza a socialização com outras instituições”, explicou a gestora.

O aluno Lucas Mendonça tem 16 anos e cursa a 2° série do ensino médio na unidade. Para ele, a oportunidade de aprender com outras instituições, professores de outras áreas e palestrantes é enriquecedora.

“Sempre fui organizado, gosto de planejar tudo, então na hora de apresentar meus conhecimentos foi tranquilo. O curso é muito importante na disseminação do que seja a relação entre empregador e funcionário, que é a base da empresa. Então, o aprendizado é muito importante”, apontou.

As palestras contaram também com a presença de alunos das escolas estaduais Théo Brandão e Professor Theonilo Gama, que participaram como convidados.





Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.