OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

13/06/2018 às 17:49

Prefeitura de Maceió recupera galeria na Ponta Grossa

Novos tubos estão sendo colocados no entorno da Praça Novos tubos estão sendo colocados no entorno da Praça

Suana Nobre 

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalham diariamente com a finalidade de prevenir ou acabar com pontos crônicos de alagamentos na cidade.  Nesta quarta-feira (13), o entorno da Praça Santa Tereza, na Ponta Grossa, passa por obras de recuperação de galerias de águas pluviais.

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, ações de drenagem têm sido uma das prioridades do órgão para acabar com transtornos e promover mais qualidade de vida nos diversos bairros. “Nossas equipes vêm trabalhando em diversos locais para identificar alagamentos e resolver os problemas. Além deste trabalho na Praça Santa Tereza, destaco alguns pontos que já foram solucionados e a população ficou satisfeita, a exemplo da Avenida Amélia Rosa, Sandoval Arroxelas, Assis Chateaubriand, entre outros. O esforço tem sido grande e já podem ser percebidos os resultados”, destacou.

O trabalho ao redor da Praça Santa Tereza foi iniciado na terça-feira (12) e deve ser concluído com mais três dias de serviço. Para devolver o sossego aos moradores da região e frequentadores da praça, estão sendo executados três atravessamentos e a substituição de vinte metros de tubos PEAD.

“As galerias de águas pluviais estavam 100% obstruídas, impossibilitando o escoamento natural da água da chuva. Estas obstruções são quase sempre reflexo do lixo que é jogado nas ruas. Em dias chuvosos, esse problema fica mais evidente e as equipes mais atentas às demandas que chegam de todas as partes”, disse o coordenador de drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.

A população também pode contribuir informando pontos de alagamentos e/ou outros problemas relacionados ao sistema de drenagem. Basta ligar para os telefones 3315-5007 e 3315-5008 e informar com precisão o nome da rua e ponto de referência da via que precisa de intervenção.

Ascom Seminfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.