OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de março de 2024

Notícias

18/06/2018 às 14:14

Pagamento do Bolsa Família tem início em Maceió

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió devem ficar atentos ao calendário de pagamento do benefício de transferência de renda, que teve início nesta segunda-feira (18). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa ainda as outras datas, neste mês de junho, em que as famílias podem retirar seu benefício.

Para saber em que dia sacar o benefício, a família deve observar qual é o último algarismo do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão do Bolsa Família, e conferir no calendário anual qual o dia  relacionado a esse número. Por exemplo: se no cartão o NIS termina com número 1, o saque deverá ocorrer no primeiro dia do calendário oficial do pagamento, e assim por diante.

Nesta segunda-feira (18), está liberado o pagamento para os beneficiários que têm o NIS terminado em ‘1’. Na terça-feira (19), para os cartões terminados em ‘2’; na quarta-feira(20) para os de final ‘3’.  Na quinta-feira (21), será a vez dos beneficiários que tem cartão com final ‘4’.  Na sexta-feira (22), para aqueles que têm o NIS terminado em ‘5’.

O pagamento do benefício, reinicia na segunda-feira (25), com os usuários que possuem os cartões terminados em “6′. Na terça-feira (26), será a vez dos beneficiários que tem cartão com final ‘7’. Na quarta-feira (27), os beneficiários com cartão final ‘8’. Na quinta-feira (28), aqueles que têm o NIS terminado em ‘9′. Finalizando na sexta-feira (29), para aqueles que têm o NIS terminado em ‘0’.

O saque do benefício pode ser retirado em qualquer terminal eletrônico da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas, onde o valor fica disponível por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

O beneficiário da capital alagoana também pode obter mais informações sobre o calendário de pagamento pelo telefone (82) 3315-3686 ou através da Central de Relacionamento do MDS, 0800 707 2003.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos às informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.

fonte: Ascom Semas Maceió




Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.