OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

18/06/2018 às 15:01

Prorrogado prazo para inscrições no Edital Algás Social 2018-2019

Algás vai contemplar quatro projetos sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde - Thomaz Japiassu Algás vai contemplar quatro projetos sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde - Thomaz Japiassu

Vitória de Alencar

As inscrições para a terceira edição do Edital Algás Social foram prorrogadas até o dia 5 de julho, às 17h do horário de Brasília. Com o edital, a distribuidora alagoana de gás natural, Algás, vai contemplar quatro projetos sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde com valores de até R$ 30 mil para cada selecionado. Dessa maneira, serão R$ 120 mil procedentes de recursos próprios da Companhia destinados para as iniciativas contempladas. 

Francisca Lima é presidente da Casa de Amizade de Penedo, que teve o projeto Folguedos Brincantes – Lendas Vivas realizado pela edição 2016-2017 do certame. Ela conta que o Edital Social da Algás teve um papel importante no resgate dos folguedos tradicionais no município.

“Nós conseguimos resgatar coisas de Penedo que estavam sumindo, mestres que estavam escondidos e o Edital Social foi um grande pontapé para isso. No fim do projeto foi que tivemos uma noção do impacto que ele tinha causado na comunidade: os alunos se ofereceram como voluntários para levar as manifestações folclóricas adiante e hoje temos grupos de Coco de Roda e Guerreiro e mestres sendo reconhecidos dentro e fora de Alagoas”, lembra.

Os interessados em se inscrever podem acessar o site www.algas.com.br/editalsocial, onde é possível encontrar o edital na íntegra e link para a plataforma de inscrição, que deve ser feita inteiramente online.

As propostas recebidas serão avaliadas por uma comissão formada por três avaliadores externos, representantes de Alagoas ou de outros estados do Nordeste, e um avaliador interno representando a Algás.




Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.