OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/07/2018 às 20:36

Prefeitura de Maceió nomeia mais 267 concursados da Educação

Alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento terão novos professores. Foto: Ascom Semed Alunos da Escola Municipal Pompeu Sarmento terão novos professores. Foto: Ascom Semed

A Prefeitura de Maceió vai nomear mais 267 aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para os cargos de professor, merendeiro, secretário escolar, intérprete e professor instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e bibliotecário. As portarias serão publicadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13).

A nomeação vai suprir vagas decorrentes dos desligamentos dos professores temporários (PSS) e atender as novas unidades de ensino da Rede Municipal. “Serão mais 267 novas nomeações, o que vai nos ajudar a dar continuidade ao trabalho de reestruturação da Educação. Desta vez, não apenas professores, mas também outros servidores fundamentais para a melhoria do serviço ofertado”, disse o prefeito Rui Palmeira.

O ato traz a nomeação de 70 professores da Educação Infantil, 70 professores do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, um professor de Matemática, um professor de Inglês, um professor de Música, dois professores de Espanhol, dois de Artes Cênicas, dois professores de Geografia, três professores de História, cinco intérpretes de Línguas Brasileira de Sinais (Libras), um professor instrutor de Línguas Brasileira de Sinais (Libras) do 6º ao 9º anos, quatro professores instrutores de Línguas Brasileira de Sinais (Libras) – Educação Infantil do 1º ao 5º anos, 20 auxiliares/secretários escolares, um bibliotecário e 84 merendeiras. Este ano, a Prefeitura de Maceió já nomeou outros 142 concursados para a pasta, totalizando 409 novos servidores nomeados.

Segundo a secretária de Educação, Ana Dayse Dorea, as nomeações fazem parte de um grande investimento na Educação municipal, que está em contínua expansão. “No ano passado, realizamos o concurso público, e a partir deste ano, já com o início do ano letivo, começamos a fazer o chamamento dos concursados para atender ao crescimento da rede, que tem novas creches e ampliação de escolas. Esse é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Rui Palmeira, desde o início da gestão, quando ele prioriza a Educação pela necessidade que tem esse investimento, pois ela é a base de desenvolvimento de qualquer sociedade”, afirmou.

Os servidores nomeados deverão realizar exames de hemograma, glicemia de jejum, creatina, ureia (TGO e TGP), sumário de urina, parecer oftalmológico, raio X do tórax, parecer cardiológico (incluindo ECG, como parecer), atestado de sanidade mental (parecer do psiquiatra). Após esta etapa passarão pela Junta Médica do Município e, estando aptos, voltam à Secretaria para tomar posse.

Os professores também terão que fazer exames de Vídeonasofibrolaringoscopia e Vídeo-laparoscopia (levar parecer do Otorrinolaringologista).

Para a posse no quadro funcional da Prefeitura de Maceió é necessário apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Título de Eleitor com comprovante da última votação, Carteira Profissional, Certidão de Nascimento ou Casamento, certidão dos filhos, PIS ou PASEP, carteira de reservista, uma foto 3×4 e Certidão Negativa Cível e Criminal (Federal e Estadual).

A secretária Ana Dayse Dorea lembra a necessidade de provimento das vagas ofertadas para a manutenção das atividades da Rede Municipal de Ensino. “Este é o terceiro lote de nomeações, como estamos chamando, e esperamos que a grande maioria compareça. Vamos inaugurar um novo Centro de Educação Infantil (Cemei), até o final do ano, no Santa Maria, subida para o Aeroporto, e a unidade pode estar linda, mas só funciona com gente trabalhando”, ressaltou Ana Dayse Dorea.

Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.