OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

15/07/2018 às 07:22

Obras avançam no entorno do Mercado da Produção

Obras nos arredores do Mercado da Produção. Fotos: Marco Antônio/ Secom Maceió Obras nos arredores do Mercado da Produção. Fotos: Marco Antônio/ Secom Maceió

Suana Nobre

As obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Maceió avançam na região do Mercado da Produção, na Levada. São serviços de drenagem e pavimentação que vão mudar a realidade da localidade, marcada por alagamento e transtornos para quem precisa circular no entorno do centro comercial.

Os trabalhos das equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começaram na segunda quinzena do mês de junho pela Rua Comendador Luiz Calheiros. Conhecida como Rua dos Cocos, a via já recebeu ação de drenagem e está imprimada para receber o asfalto.

Obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Maceió. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Maceió

De acordo com o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a obra é um desafio e possui grande importância para a região. “Foi feito todo o trabalho de drenagem na Rua dos Cocos e depois fizemos a interligação com a parte do estacionamento do Mercado, que era outro local que vivia alagado. É um desafio, mas a realidade já está começando a mudar”, ressaltou.

Antonio Alves do Nascimento vende coco no local há mais de 28 anos.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Antonio Alves do Nascimento vende coco no local há 28 anos

Para quem trabalha na região comercializando coco, crustáceos e outros alimentos, a obra já está trazendo benefícios diretos, como o ganho de mais clientes.  “Essa via aqui estava quase interditada, com os carros com muita dificuldade de passar. Hoje já está muito bom e olhe que o trabalho ainda nem terminou. Os clientes estão conseguindo chegar para comprar. O prefeito está de parabéns por esta obra decente”, disse Antonio Alves do Nascimento, que vende coco no local há mais de 28 anos.

Obras nos arredores do Mercado da Produção. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Obras nos arredores do Mercado da Produção

O prazo para a conclusão da obra ainda não pode ser estabelecido, pois depende da contribuição do tempo e de situações não previstas no cronograma de ações. Todo o serviço está sendo executado com equipes, maquinário e recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

“Não temos ainda um valor final do investimento. O local é um terreno de tufa, muito difícil de se trabalhar, vamos descobrindo os problemas no decorrer da obra. Além da Rua dos Cocos, a pavimentação será feita no estacionamento do Mercado e em todo o entorno, que são ruas já bastante desgastada pelo tempo”, explicou o secretário Ib Brêda.


Fonte: Ascom Seminfra

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.