OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

31/07/2018 às 13:36

Saiba quais cuidados tomar no trânsito em dias de chuva

Cuidados devem ser redobrados em dias de chuva. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Cuidados devem ser redobrados em dias de chuva. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Laize Ferreira (estagiária)

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta aos condutores sobre os cuidados a serem tomados nas vias de Maceió em dias de chuva. O risco de acidentes em pistas molhadas aumenta, por isso, antes de sair de casa, o motorista deve checar alguns itens de segurança essenciais como para-brisas, freios e faróis.

“Os condutores devem respeitar o limite de velocidade das vias, assim como redobrar a atenção nos outros veículos, para evitar que ocorra alguma colisão traseira ou engavetamentos. Ficar muito próximo do outro automóvel também é um erro, pois o tempo de frenagem acaba sendo maior devido às pistas estarem mais escorregadias”, explica o assessor da Divisão de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatísticas da SMTT, Carlos Moura.

Os motoristas também devem evitar dirigir em poças de água, visto que estes locais podem esconder buracos e fazer com que o condutor perca o controle do veículo e ocasione um acidente.

Cuidado redobrado para os motociclistas

Os condutores de motocicletas e ciclomotores também devem ficar atentos no período chuvoso. Em dias de chuva intensa, a visibilidade do motociclista pode ficar comprometida por causa do acúmulo de água na viseira do capacete. Por esta razão, a SMTT aconselha a procura de abrigos para esperar a chuva diminuir e só depois prosseguir a viagem. Medidas assim evitam acidentes e garantem um trânsito mais seguro para todos.




Fonte: Ascom SMTT

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.