OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

04/08/2018 às 22:47

Infraestrutura: Benedito Bentes passa por obras de drenagem

Novos tubos PEAD estão sendo colocados no canteiro central da Av. Benedito Bentes Novos tubos PEAD estão sendo colocados no canteiro central da Av. Benedito Bentes

Suana Nobre 

A Avenida Benedito Bentes está passando por obras de drenagem. Os serviços foram iniciados nesta semana e estão sendo executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) no canteiro central da via. A previsão para o término dos trabalhos é de cerca de quinze dias.

A tubulação antiga de concreto, obstruída pelas raízes das árvores, está sendo substituída por novos tubos PEAD de 600 milímetros, em uma extensão de cerca de 130 metros. Esta é a segunda etapa da obra, que teve sua primeira parte executada no mês de maio, quando outros 100 metros também foram substituídos.

A finalidade da ação é melhorar o escoamento da água da chuva, acabando com os alagamentos e os transtornos decorrentes da água acumulada. De acordo com o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, o órgão realiza diariamente ações com este objetivo.

“Os alagamentos trazem prejuízos para os moradores e é foco para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti. Além disso, contribui com o desgaste do pavimento. Estamos trabalhando para solucionar estes problemas, levando mais qualidade de vida para os maceioenses”, ressalta o gestor.

Além do canteiro central da Avenida Benedito Bentes, o bairro também passa por outra obra de drenagem. Equipes trabalham na Grota da Alegria na recuperação de tubulação e de poços de visita (PV). “O local na Grota vivia alagado, dificultando o acesso dos veículos. Seguimos pelas próximas semanas nestes dois pontos do Benedito Bentes”, explicou o coordenador dos serviços de drenagem, Esdras Maia Nobre.

Ascom Seminfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.