OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

16/08/2018 às 13:10

Obras de pavimentação chegam a ruas de Pajuçara

Seminfra realiza recapeamento na Rua Epaminondas Gracindo. Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió Seminfra realiza recapeamento na Rua Epaminondas Gracindo. Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió

Suana Nobre / Ascom Seminfra

Máquinas e equipes operacionais da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão trabalhando no recapeamento da Rua Epaminondas Gracindo, em Pajuçara. Nesta quinta-feira (16), o secretário municipal de infraestrutura, Ib Brêda, vistoriou as obras. O trabalho na via foi iniciado no começo da semana e está previsto para acabar nesta sexta-feira (17).

“Iniciamos os trabalhos na Pajuçara com a Rua Quintino Bocaiúva, que já vinha sofrendo há vários anos. Era um pedido da população e de quem trafega por lá. Então, aproveitamos para fazer algumas obras no entorno, tanto no final da Quintino, como aqui na Epaminondas Gracindo, que é outra via muito importante”, ressaltou o gestor.

As obras de recuperação da malha viária no bairro da Pajuçara começaram no mês de junho, nas proximidades da Praça Lions, seguindo por toda Quintino Bocaiúva, até o final da Rua Ouvidor Batalha. As Ruas Doutor Messias de Gusmão, Araújo Góes e Elizio de Carvalho também estão com o pavimento novo. A ação encerra na Epaminondas Gracindo, trecho que vai das mediações da Praça Manoel Duarte até a entrada da Rua Lessa de Azevedo.

O investimento na Pajuçara foi todo realizado com recursos da própria Prefeitura de Maceió, em um valor aproximado de R$ 800 mil. “Recurso próprio do Município, dinheiro do IPTU que a população paga e estamos devolvendo por meio das obras, não só aqui na Pajuçara, mas em todas as partes da capital. Nas últimas semanas, concluímos recapeamento no Feitosa e Jacintinho e começamos, ontem à noite, o trabalho do fresagem na Avenida Governador Afrânio Lages”, ressaltou.

As obras na Avenida Governador Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, seguem pelos próximos dias úteis no período noturno, assim como aconteceu nas vias do Feitosa e Jacintinho. Essa é uma estratégia adotada pela Seminfra para diminuir o impacto no trânsito nas ruas mais movimentadas. Motoristas devem ficar atentos aos homens e máquinas trabalhando na pista e sempre que possível procurar vias alternativas para o tráfego.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.