OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

18/09/2018 às 19:18

Empresas de ônibus criam consórcio e Transpal não irá mais gerir bilhetagem eletrônica de Maceió

Na manhã desta segunda-feira (17), representantes das quatro empresas que formam o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb),  participaram de mais um encontro para definir o funcionamento do consorcio que irá também comercializar o bilhetagem eletrônica das quatro empresas. Com a criação, a Associação dos Transportadores de Passageiros do Estado de Alagoas (Transpal), deixa de gerir o sistema de bilhetagem da capital. 

Previsto no edital da licitação a formação do consórcio operacional para gerir o sistema de bilhetagem eletrônica está em processo de finalização. Com a criação, somente o consórcio operacional de bilhetagem eletrônica passa cuidar da receita do sistema de bilhetagem, ou seja, todo valor acumulado da venda de passagens do Cartão Bem Legal será destinado ao consórcio e posteriormente repassado as empresas concessionárias. 

A medida faz parte das exigências do edital de licitação, onde as empresas vencedoras da licitação passariam a administrar a venda da bilhetagem do município de Maceió. A transição entre Transpal e o consórcio do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió - SIMM, deu início em setembro e segue o que manda o contrato de licitação. 

A mudança não trará nenhum transtorno para o usuário que utiliza o Cartão Bem Legal, os procedimentos continuam os mesmos e nenhum serviço será alterado. As empresas estão cumprindo com o que já era previsto no edital e que foi reforçado junto à uma recomendação do Ministério Público Estadual e Ministério Público de contas, além de que a criação do consórcio culminou também na intervenção da Prefeitura de Maceió.

Todos os assuntos referentes ao consórcio são repassados ao interventor da Arser - Agência  Municipal de Regulação de Serviços Delegados da Prefeitura de Maceió. 

Fonte: Ascom Sinturb


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.