OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

01/10/2018 às 14:06

Inscrições abertas para 1º Simpósio de Arqueologia Alagoana

Graziela França- jornalista colaboradora

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) realiza, em parceria com o Núcleo de Ensino e Pesquisa Arqueológico (Nepa), o 1º Simpósio de Arqueologia Alagoana. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 31 de outubro (ou até esgotarem as  vagas). O evento acontece de 12 a 14 de novembro, na Sede do MHN.

O simpósio terá como foco a divulgação de pesquisas desenvolvidas no Estado nos últimos anos, destacando a contribuição de diversas áreas na construção do conhecimento acerca das populações que habitaram esse território desde o período pré-histórico até os dias atuais.

O evento contará com sessões temáticas coordenadas por pesquisadores atuantes na arqueologia alagoana e também com comunicações avulsas de diversos temas. ​De acordo com Mayana Castro, arqueóloga do MHN e uma das organizadoras do simpósio, o objetivo é apresentar como eram as pessoas que habitavam Alagoas.

 “Os participantes conhecerão pesquisas realizadas em diversas áreas da arqueologia no estado de Alagoas, podendo assim entender mais sobre os grupos humanos que viveram em território alagoano desde o período pré-colonial até os dias atuais”, explicou.

Submissão de trabalhos

Os participantes também poderão submeter trabalhos até o dia 15 de outubro com os seguintes eixos temáticos: Arqueologia preventiva; Arqueologia das cidades; Patrimônio, turismo e educação; Arqueologia biológica ou funerária; e Ocupações pré-coloniais. Caso o trabalho não se encaixe nos temas, mas contribua  para a construção do conhecimento da arqueologia alagoana, pode ser submetido como 'Comunicação Avulsa'.

Serviço:

O quê: 1º Simpósio de Arqueologia Alagoana

Quando: 12 a 14 de novembro

Onde: sede do MHN, localizado na Av. Amazonas, Prado, em frente à Praça da Faculdade.

Quanto: Gratuito





Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.