OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

02/10/2018 às 13:17

Prefeitura de Maceió finaliza revitalização da Faixa Azul na parte alta

A Faixa Azul é o corredor exclusivo para o transporte público de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió A Faixa Azul é o corredor exclusivo para o transporte público de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Layla Oliveira

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu, na manhã desta segunda-feira (1º), a revitalização da faixa exclusiva para ônibus na parte alta da capital. Os serviços foram realizados nos trechos correspondentes às avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no bairro Farol, até a Avenida Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins.

Aproximadamente 27 quilômetros foram revitalizados pela equipe de Obras Viárias do órgão. “A pintura da Faixa Azul nestas vias é bastante significativa, pois elas formam um dos principais corredores de transporte de Maceió. A SMTT continuará sempre trabalhando na revitalização destes importantes espaços. É importante ressaltar que o serviço de recuperação da pintura da Faixa Azul será ampliado para outros locais da cidade”, informa o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Prefeitura conclui pintura da Faixa Azul na parte alta de Maceió. Foto: Ascom SMTT

Prefeitura conclui pintura da Faixa Azul na parte alta de Maceió. Foto: Ascom SMTT

“A Faixa Azul traz grandes benefícios para o usuário do transporte público, já que diminui o tempo na viagem dos passageiros, que economizam entre 40 e 50 minutos no percurso entre as partes baixa e alta da cidade e proporciona mais qualidade de vida a todos os maceioenses”, complementa o gestor.

As avenidas Comendador Leão e Dona Constança, nos bairros do Poço e Mangabeiras, respectivamente, também vão receber reforço na sinalização vertical e horizontal. As vias serão contempladas com novas placas de trânsito, faixas de pedestres e a manutenção da faixa exclusiva de ônibus. Obras importantes, que irão proporcionar mais fluidez no trânsito e maior segurança para quem trafega por estas vias.

A sinalização continua

A Ciclovia da Avenida Josepha de Mello, em Cruz das Almas, foi sinalizada. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Ciclovia da Avenida Josepha de Mello, em Cruz das Almas, foi sinalizada. Foto: Pei Fon

Os serviços de pintura da ciclovia na Avenida Josepha de Mello, em Cruz das Almas, estão na reta final. Ao todo, serão 2,2 km requalificados para os ciclistas transitarem com mais segurança e conforto. Junto com a sinalização horizontal, também serão instaladas placas de sinalização vertical para orientar e evitar riscos de acidentes no local.

Ascom SMTT Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.