OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

04/10/2018 às 16:58

Café Intercom promove bate-papo sobre o novo perfil do profissional de Comunicação

Evento será no próximo dia 16 de outubro na Unit Evento será no próximo dia 16 de outubro na Unit

Internet, mídia, velocidade da informação, desafios constantes. Essa é a temática proposta pela VI edição do Café Intercom em Maceió. A mesa-redonda “Digital: o novo profissional da Comunicação” acontecerá na terça-feira (16/10), das 19h às 21h, e será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal “Café Intercom Unit”.

Para mediar a conversa, o encontro vai contar com a presença de jovens palestrantes que têm experiência nesta nova forma de se fazer comunicação: a digital. Um deles é o pesquisador e professor da Unit, Pedro Mesquita. O jornalista acredita que a receita para a adaptação do profissional nesse novo mercado é ‘pensar fora da caixa’.

 “O profissional deve ter um espírito resiliente, no sentido da flexibilidade da prática jornalística, ampliando seu conhecimento sobre as várias frentes em que pode executar suas tarefas e cabe a ele ou a ela pensar fora da caixa, a ponto de usar a convergência midiática e todas as possibilidades do meio digital para garantir a sobrevivência do jornalismo”, reflete Pedro Mesquita.

Quem também vai compor o bate-papo é a jornalista Larissa Lima. Ela é criadora do método GPD (Gerenciamento por Diretrizes), com trabalhos focados na performance e no marketing digital. Larissa defende que a busca pela melhoria contínua é o valor essencial para todo profissional que procura se manter atualizado sobre as oportunidades de sua carreira. “A tecnologia não pode ser vista como ameaça a postos de trabalho já conhecidos, como os da comunicação”, explica Larissa.

Quem também completa o trio de convidados do VI Café Intercom Unit é o designer Carlyson Oliveira. Com formação em Relações Públicas, Carlyson trabalha para que os projetos digitais tenham uma experiência significativa para o usuário que, por meio dessas tecnologias, está cada vez mais dialogando diretamente com as marcas.

TRANSMISSÃO AO VIVO

Nesta edição, o Café Intercom Unit inova em sua proposta com a transmissão do evento ao vivo pelo canal do YouTube. De acordo com a professora da Unit, Danielle Cândido, sócia da Intercom e organizadora do evento na Unit Maceió, “a proposta é levar esse bate-papo, em tempo real, para cada vez mais espectadores interessados na temática”.

Não serão disponibilizadas inscrições para o evento presencial. A proposta é a interação entre os usuários que estarão conectados na transmissão ao vivo e os convidados do evento produzido por alunos do 3º período de Jornalismo do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

Serviço:

VI Café Intercom Unit

Mesa-redonda “Digital: o novo perfil do profissional de Comunicação”.

Convidados: Pedro Mesquita, Carlyson Oliveira e Larissa Lima

Dia: 16 de outubro de 2018 (terça-feira)

Horário: das 19h às 21h

Transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal “Café Intercom Unit”

Mais informações:

Facebook: Café Intercom – Maceió

Instagram: @cafeintercommaceio

Youtube: Café Intercom Unit

E-mail: [email protected]

Fonte: Assessoria


Galeria de Fotos

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.