OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de dezembro de 2018

Maceió

05/10/2018 às 11:43

Cidade ganha iluminação especial em alusão ao Maceió Rosa

Iluminação especial na Avenida Silvio Vianna pela campanha Maceió Rosa. (Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió) Iluminação especial na Avenida Silvio Vianna pela campanha Maceió Rosa. (Fotos: Pei Fon/ Secom Maceió)

Para reforçar a Campanha Maceió Rosa 2018, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), implantou iluminação especial em vários pontos da cidade. É o caso da Avenida Sílvio Vianna, no bairro da Ponta Verde, que ganhou iluminação cor de rosa chamando atenção para a prevenção e combate ao câncer de mama.

A Campanha Maceió Rosa foi lançada na última segunda-feira (1º) e conta com a coordenação da primeira-dama da capital alagoana, Tatiana Palmeira. Além da Ponta Verde, viadutos e a Jangada Independência também receberam iluminação cor de rosa.

Maceió se pinta de rosa para lembrar a mulher sobre a prevenção contra o câncer de mama.  Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Viaduto fica com a iluminação rosa para lembrar a mulher sobre a prevenção ao câncer de mama


O superintendente da Sima, Frederico Lins, reforçou a necessidade de chamar atenção para a causa. “O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres e não tem uma causa única. É importante campanhas como esta, visto que identificando o problema cedo as chances de cura aumentam em 95%”, pontuou.

A Campanha

O Maceió Rosa faz parte da campanha internacional Outubro Rosa e promove atividades de conscientização para a luta contra a doença que, no Brasil, só em 2018, registrou quase 60 mil novos casos, com mais de 14 mil mortes, segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca). A programação completa está no site da Prefeitura: http://www.maceio.al.gov.br/maceiorosa/.

Ascom Sima


Comentários

Natura
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação)

© 2018 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.