OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

21/10/2018 às 15:25

Corredor Vera Arruda ganha nova opção de lazer para os maceioenses

Inauguração do Parque Sustentável no corredor Vera Arruda – Stella Maris. Foto:Marco Antônio / Secom Maceió Inauguração do Parque Sustentável no corredor Vera Arruda – Stella Maris. Foto:Marco Antônio / Secom Maceió

Flávia Farias

Em 2013, a Prefeitura de Maceió criou o Programa de Adoção de Áreas Públicas. Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), ele fomenta investimentos de empresas privadas em áreas públicas da capital. O saldo tem sido positivo. No último dia 11, no Corredor Vera Arruda, o quarto Parque Infantil Sustentável foi inaugurado e a revitalização do trecho três entregue.

Rui Palmeira - Prefeito de Maceió Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto:Marco Antônio / Secom Maceió

As duas obras são fruto da parceria entre o Município e a iniciativa privada. “Essas parcerias são sempre muito positivas para o Município. Inauguramos mais um trecho do Corredor Vera Arruda totalmente revitalizado, todo ele custeado pela construtora R Pontes e, em seguida, entregamos mais um Parque Infantil sustentável. Já temos propostas para levar mais parques para outras partes da cidade, todos eles através de parcerias fazendo com que Maceió tenha mais opções de lazer de forma sustentável e econômica”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Inauguração do Parque Sustentável no corredor Vera Arruda - Stella Maris Foto:Marco Antônio/SECOM Maceió

Inauguração do Parque Sustentável no corredor Vera Arruda – Stella Maris. Foto:Marco Antônio / Secom Maceió

E quem ganha com esse tipo de iniciativa é a população. Edemar Luiz Henckes, que mora na Jatiúca há quatro anos, aproveita o tempo livre para levar os dois filhos pequenos para brincar no Corredor Vera Arruda. Com a instalação do novo Parque Infantil Sustentável, ele acredita que a qualidade de vida de todos no bairro vai melhorar.

“Escolhemos morar aqui justamente pela proximidade com o Corredor Vera Arruda. Aqui é um lugar fantástico para as crianças e para as pessoas passearem com seus animais, mas carecia de um espaço específico para as crianças brincarem. Achei o parque incrível e espero que a iniciativa se espalhe por outras partes da cidade”, enfatizou.

Dona Maria Nazaré agradeceu o trabalho conjunto da Prefeitura e da iniciativa privada para a revitalização do trecho três do Vera Arruda. “Eu estava acompanhando as obras e ficava ansiosa para a inauguração. Ficou maravilhosa. As crianças estão adorando. É um espaço para todos conviverem. Dá para caminhar, conversar”, comemorou.

“Isso representa muito para todos os moradores. Esse espaço, que é tradicional para quem vem à nossa orla, estava muito degradado, e agora a Prefeitura está recuperando toda a área”, complementou o presidente da Associação dos Moradores do Stella Maris, José Queiroz.


Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.