OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

08/11/2018 às 13:24

Equipes de limpeza levam serviços a bairros de Maceió

Serviços de limpeza contemplam diversas regiões até a próxima semana. Foto: Secom Maceió/ arquivo Serviços de limpeza contemplam diversas regiões até a próxima semana. Foto: Secom Maceió/ arquivo

Os serviços de limpeza urbana em Maceió vão além da coleta do lixo domiciliar realizada diariamente em todos os bairros da capital. Para manter a cidade limpa e ordenada em relação aos resíduos sólidos, a Prefeitura conta com equipes que zelam das praças e vias públicas. Este trabalho é coordenado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), que semanalmente programa as ações por meio de uma ordem de serviço. Até a próxima semana, aproximadamente 80 locais serão contempladas de acordo com a programação, além de mutirões.

A limpeza nos bairros inclui varrição manual, coleta de entulhos, capinação, roço, pintura de guias, limpeza mecanizada em rios e canais, limpeza de galerias, canais e valetões, varrição, lavagem, desinfecção de mercados e feiras, além da limpeza na faixa de areia. Entre as regiões contempladas estão o Antares, Jatiúca, Colina, Vergel do Lago, Jardim Petrópolis, Riacho Doce, Ipioca, Trapiche da Barra, Garça Torta, Poço, Clima Bom, Pajuçara, Ponta Verde, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Salvador Lyra, Tabuleiro, Village Campestre, Vale do Reginaldo, Tabuleiro Novo e Santa Lúcia.

Em relações aos mutirões de limpeza, que ocorrem semanalmente aos sábados em duas localidades, as equipes estarão no próximo dia 10 no bairro Cidade Universitária – entre a antiga rotatória da PRF até o Novo Brasil, e no Loteamento Gurguri, em Guaxuma. Toda a programação é elaborada pela Diretoria de Operações da Slum e, nesta semana, a ordem de serviço deve ser executada até o início da próxima semana. As demandas atendidas são listadas pela equipe técnica e também por solicitações registradas na Central de Limpeza por meio do número 0800 082 2600.

Fonte: Ascom Slum


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.