OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

12/11/2018 às 16:42

Fórum de Gestão Pública foca em controle interno como ferramenta de qualidade

Fórum acontece na sede da Unit em Maceió Fórum acontece na sede da Unit em Maceió

O controle interno como ferramenta de gestão pública, é o foco das palestras e debates do III Fórum de Gestão Pública que se realizará nos próximos dias 21 e 22, na Universidade Tiradentes (Unit), em Maceió, promovido pelo Instituto Cidadão. Segundo o presidente do Instituto, Pedro Oliveira, o evento é voltado para agentes públicos, gestores, estudantes, profissionais e representantes das administrações federal, estadual e municipal. “A programação é totalmente concentrada em gestão de qualidade e aperfeiçoamento das atividades públicas”, enfatiza o promotor do fórum.

O presidente do Movimento Alagoas Competitiva e ex-secretário de Planejamento do Estado de Alagoas, Luiz Otávio Gomes, será o primeiro palestrante, com o tema “Os desafios enfrentados pela Governança Pública”, no primeiro dia do evento. “Dentro dessa mesma programação consta a “Mesa de Debates”, abordando A capacitação como Eixo para Mudanças””, com participação de Kátia Costa (Psicóloga comportamental), Israel Guerreiro (Secretário Adjunto de Gestão de Maceió) e Angelita Batista (Consultora em Gestão de Pessoas) ”, informa Pedro Oliveira.

“No segundo dia, teremos o “Controle Interno como ferramenta de governança”, tema da palestra da dra. Rosa Tenório, especialista do Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas do Estado”, destaca ainda o presidente do Instituto Cidadão, acrescentando a abordagem sobre “Gestão e Inovação: Possibilidades e Contradições”, feita pela professora da UNEAL, Janesmar Cavalcante. “Temos também palestra de Domingos Leão, superintendente do Movimento Alagoas Competitiva, sobre “Melhores Práticas para uma Gestão de Qualidade”, reforçou.

Outro tema da pauta do evento será “Governança de Resultados Positivos – Programa de Itaipu Binacional”, cujo palestrante será o Dr. Tércio Alves de Albuquerque, executivo da Itaipu Binacional.  “São temas e palestrantes de alto padrão e que contribuirão para uma melhor governança em toda e qualquer gestão”, avalia Pedro Oliveira, anunciando que o encerramento será feito em um Workshow (palestra show).  “As três capsulas da inovação na Gestão Púbica”, pelo empreendedor José Anchieta, do Rio Grande do Norte, um programa que já alcançou grande sucesso em todo o país onde tem sido apresentado”, diz o presidente da instituição promotora do fórum.

O evento inicia às 13 horas do dia 21, na Unit, com credenciamento dos participantes. As inscrições podem ser feitas através dos telefones 3338-1756/99685-6911. 

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.