OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

12/11/2018 às 17:04

Prefeitura conclui instalação de abrigos sustentáveis em Maceió

SMTT instala cinco novos abrigos de ônibus sustentáveis na orla marítima de Maceió. Foto: Ascom SMTT SMTT instala cinco novos abrigos de ônibus sustentáveis na orla marítima de Maceió. Foto: Ascom SMTT

Mais qualidade de vida e conforto para os usuários do transporte coletivo da capital alagoana. Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) concluiu a instalação dos cinco novos abrigos de ônibus sustentáveis de pequeno porte na orla marítima da cidade.

Feitos com madeira de eucalipto reflorestado, os equipamentos são mais resistentes às ações causadas pela maresia, possuem quatro assentos e contam ainda com painéis luminosos para clarear o ambiente. Em relação às telhas, todas foram confeccionadas a partir de fibras vegetais recicladas e impermeabilizadas, além de protegerem contra os raios ultravioleta (UV).

Os novos aparelhos foram implantados na Rua Durval Guimarães, na Ponta Verde, e nas avenidas Álvaro Otacílio e Industrial Cícero Toledo, na Jatiúca e no Jaraguá, respectivamente.

“Estes abrigos de ônibus possuem um baixo custo de manutenção e possuem uma maior durabilidade, reforçando o compromisso da Prefeitura com o meio ambiente. Além, é claro, de possuir um design mais moderno que deixa os pontos turísticos da nossa capital ainda mais bonitos e organizados,” relata o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Com estes novos equipamentos, a capital alagoana passa a contar com 11 abrigos de ônibus totalmente sustentáveis instalados pelas equipes da SMTT nas orlas marítima e lagunar de Maceió.

Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.