OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 20 de abril de 2024

Notícias

16/11/2018 às 19:27

Fernando Falcão assume compromisso com jovem advogado

"A presença desses jovens advogados dentro da Ordem fortalecerá a nova visão que a entidade precisa ter", defende o candidato

Compromisso com o jovem advogado, é um dos pontos prioritários do candidato a presidente da OAB alagoana, Fernando Falcão, pela Chapa 2.  Segundo ele, que é professor do curso de Direito da Ufal há 16 anos, é preciso que a entidade estimule o advogado de início de carreira a participar das discussões de classe. “Queremos o novo advogado nas comissões da OAB, efetivamente com voz e com expressividade”, diz o candidato.

A presença desses jovens advogados dentro da Ordem fortalecerá a nova visão que a entidade precisa ter para enfrentar desafios futuros, defende Fernando. “Não é possível encontrar novas soluções se a visão do problema continua antiga”, argumenta. “Vamos reaproximar a OAB do dia a dia da advocacia e vamos resgatar na nossa entidade os princípios essenciais que sempre a fortaleceram”, acrescenta.

Para Fernando, que advoga há 20 anos, a construção de sua Carta de Compromissos foi forjada no seu conhecimento de causa. “O que nós estamos propondo é um grande pacto pela advocacia, com ações reais e exequíveis, com capacidade de unir a todos e de devolver aos advogados o orgulho da nossa classe”, justifica, na defesa de que a OAB volte a ser atuante no papel que a história sempre lhe reservou, a de defender além do advogado, a cidadania como um todo.

APOIOS

A coordenação da campanha “OAB Atuante por todos” mostra-se otimista. Segundo um dos coordenadores, Ailton Paranhos, as manifestações de apoio à candidatura de Fernando têm sido crescentes. “É uma campanha propositiva, com compromissos que atendem às necessidades dos advogados, nomes de credibilidade profissional e pessoal, advogados jovens e os mais antigos na militância têm aderido a nossa chapa”, afirma.

Dos quase 17 mil advogados alagoanos, apenas cerca de 8 mil estão aptos a votar na eleição do próximo dia 23. Também haverá renovação de mandato das subseções no interior na mesma data. 

Fonte: Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.