OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 23 de abril de 2024

Notícias

30/11/2018 às 15:01

Rui Palmeira entrega duas creches e anuncia mais três para 2019

Prefeito entregou duas novas creches nesta sexta-feira (30). Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió Prefeito entregou duas novas creches nesta sexta-feira (30). Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Flávia Farias e Eulália Lima

Comunidades da parte alta da cidade receberam, nesta sexta-feira (30), dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A entrega foi feita pelo prefeito Rui Palmeira, pelo vice, Marcelo Palmeira, e pela secretária de Educação, Ana Dayse Dorea. As unidades Maria José de Oliveira e Monsenhor Carlos Luis de Oliveira Barbosa estão localizadas nos bairros do Benedito Bentes e Village Campestre, respectivamente.

Durante a solenidade, Rui Palmeira aproveitou para anunciar que outras unidades serão  entregues em 2019. “Entregamos esses dois Cmeis na manhã de hoje, o que já soma 13 equipamentos inaugurados, e no início do próximo ano temos mais três a serem entregues, todas aqui na parte alta que é onde está realmente a maior carência dessas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. A gente tem focado em levar creches e equipamentos que possam cuidar muito bem das nossas crianças, sempre ressaltando o apoio dos professores e servidores municipais”, enfatizou o prefeito.

“Esse é um momento de alegria e que mostra nosso compromisso com a educação. Vamos trabalhar para que possamos realizar muito mais pela cidade de Maceió”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira. Ana Dayse Dorea revela a felicidade em entregar o 13º CMEI. “Hoje é um dia a ser comemorado. Estamos muito orgulhosos de entregar esses centros de educação. Maceió tem tantas crianças precisando de proteção e elas na sala de aula têm esse direito garantido”, disse a gestora.

Prefeito Rui Palmeira inaugura Cmei Maria José de Oliveira no Benedito Bentes

Cerca de 480 crianças de 0 a 5 anos são beneficiadas pelos dois equipamentos, que já estão em funcionamento. Cada creche teve um custo aproximado de R$ 1.6000,00, totalizando R$ 3.2000,00 em investimentos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Maceió.

“Ter esta unidade aberta é garantir os direitos das crianças pequenas, de 0 a 5 anos, à educação. Estamos em uma região extremamente carente que necessita de equipamentos como este”, disse o diretor do Cmei Maria José de Oliveira.

Prefeito Rui Palmeira com criança do Cmei Maria José de Oliveira no Benedito Bentes

Claudiene Barbosa tem um filho de três anos no Cmei do Benedito Bentes. “O tempo que ele passa aqui na creche é o tempo que eu estou no trabalho. Tudo se encaixou. E meu filho gosta tanto daqui que, mesmo aos finais de semana, ele quer vir a escola”, ressalta.


Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.