OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

04/12/2018 às 13:20

Rui Palmeira abre evento sobre desenvolvimento econômico de Maceió

II Seminário de Desenvolvimento Econômico da Cidade  Foto:Marco Antônio/Secom Maceió II Seminário de Desenvolvimento Econômico da Cidade Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Sarah Mendes

Para debater assuntos como cidades inteligentes e negócios de impacto social, públicos de todo o estado participam do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico da Cidade, com o tema “Maceió 4.0: desenvolvimento econômico, social e sustentável”. O evento, que teve início nesta terça-feira, 4, foi aberto pelo prefeito Rui Palmeira e é realizado pelo município e pelo Sebrae/AL. As atividades seguem até a quarta-feira (05), no auditório da Escola Superior de Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal).

Para Rui Palmeira, a ação representa uma semente. “Estamos aqui para debater e buscar novas alternativas econômicas para Maceió. Discutindo questões referentes às cidades inteligentes, como novos aplicativos; e sobre os produtos diferenciados, como a própolis vermelha, que tem um grande valor agregado. No último mês, entregamos 20 kits de apicultura para começar essa produção, no distrito de Saúde, em Ipioca, e nosso plano é expandir. São possibilidades que começam pequenas e que vão gerando novos caminhos”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Economia, Fellipe Mamede, o evento estimula a troca de experiências. “Nossa pretensão é promover debates que se traduzam depois em políticas públicas efetivas, que visem o desenvolvimento econômico e social da nossa cidade. O que a gente quer, ao fim, é gerar emprego e renda; fazer com que Maceió seja uma cidade empreendedora e com qualidade de vida. Ano passado demos um passo importante e inovamos com a instalação Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdem) e seguimos nesse sentido”, comentou.

Renata Fonseca, gerente da Unidade de Políticas Públicas (UPP) do Sebrae/AL, fala da importância do Seminário para os empreendedores alagoanos. “Os temas tratados aqui vão contribuir com a melhoria do ambiente empresarial em Maceió. São temas extremamente atuais que podem despertar nos servidores públicos e também nos empreendedores uma visão de futuro; uma atualização sobre o que está acontecendo e sobre as oportunidades de negócios que estão sendo gerados e apoiados pela Prefeitura. E, principalmente, sensibilizar o servidor público para temas que já vem sendo debatidos na sociedade e que ele possa no planejamento de suas ações e incluir esses temas para que o empreendedor tenha ainda mais sucesso”.

Fellipe Mamede – Secretário de Economia

Também parceiros do evento, participaram da solenidade o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Nogueira Filho, e o vereador por Maceió, Chico Filho. Durante o seminário, também será debatido o case de cervejas artesanais como mercado em expansão, com a presença das parceiras Caatinga Rocks, Deodora e HopBross.

O seminário é direcionado a estudantes, pesquisadores, representantes da iniciativa privada e pública e sociedade em geral.



Secom Maceió

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.