OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

10/01/2019 às 12:30

Secti lança Mapa do Ecossistema de Inovação de Alagoas

Mapa reúne principais pontos indutores de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Alagoas - Ascom Secti Mapa reúne principais pontos indutores de inovação, tecnologia e empreendedorismo de Alagoas - Ascom Secti

Geysa Miranda e Eduardo Maurício

Uma plataforma onde toda a sociedade pode identificar rapidamente de forma interativa e visual onde estão os principais vetores de ciência, tecnologia e inovação do Estado. Assim é o Mapa do Ecossitema de Inovação de Alagoas lançado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Nele, pode-se encontrar os principais pontos indutores do ecossistema de CT&I e empreendedorismo, a exemplo de Centros de Inovação, Incubadoras, Núcleos de Inovação Tecnológica, Startups entre outros. Para acessar o Mapa basta clicar no link http://mapainovacao.secti.al.gov.br/.

Segundo o superintendente da Secti, Lairson Giesel, o Mapa possibilita ao alagoano ter uma noção dos pontos de inovação e pesquisa científica no Estado. “O propósito é fortalecer o ecossistema de inovação local de forma colaborativa, por isso foi dado o ponta pé inicial. Mas, para quem desejar adicionar um novo vetor, basta preencher um questionário dentro da própria plataforma. Ele será analisado e validado pela nossa equipe”, explicou Lairson.

Atualmente, o projeto conta com 45 pontos mapeados em Maceió, 17 em Arapiraca, dois em Penedo e dois no Sertão de Alagoas, em Batalha e Delmiro Gouveia, dentre eles, os dois polos agroalimentares da Secti, bem como universidades, museus e serviços de apoio.



Ascom Secti

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.