OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de abril de 2024

Notícias

06/02/2019 às 12:38

Rui Palmeira vistoria obras de pavimentação no Antares

Prefeito Rui Palmeira e secretário de Infraestrutura Ib Brêda vistoriaram os servições de pavimentação. Foto: Lucas Ragucci Prefeito Rui Palmeira e secretário de Infraestrutura Ib Brêda vistoriaram os servições de pavimentação. Foto: Lucas Ragucci

Bárbara Tenório e Flávia Farias

Com várias obras espalhadas pela cidade e muitas delas já entregues pelo Município, o prefeito Rui Palmeira segue o ritmo intenso de vistorias nos bairros da capital. Nesta quarta-feira (06), ele voltou à parte alta da capital para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos no Loteamento Serraria II, no bairro Antares. No local, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) executam serviços de pavimentação.

Sete vias do loteamento estão sendo pavimentadas, somando 7.500 metros quadrados de asfalto novo. “Essa é uma área bem carente e isolada, distante da Via Expressa, que é um dos pontos de referência do local. Chegamos com asfalto e iluminação em LED, trazendo tranqüilidade para a comunidade, que aguardava há pelo menos 20 anos por esse momento de investimento, da infraestrutura nas portas”, disse Palmeira.

São 7.500 metros quadrados de asfalto novo. Foto: Marco Antônio

A Prefeitura de Maceió tem apostado na utilização do asfalto fresado, que é raspado de outras vias, como base para novas pavimentações. “Desta vez, o material foi retirado da BR – 104 e da BR – 316. A técnica é ecologicamente correta. O que é bom, pois não dispensamos um material que normalmente iria para o aterro sanitário, além de baratear bastante a obra para a Prefeitura. Esta custou aos cofres da municipais algo entorno de R$260 mil”, destacou o prefeito.

Para os moradores, as máquinas da Seminfra surgiram para solucionar problemas antigos. “Antes era poeira, buraco, tudo de ruim que se pode imaginar. Agora está outra coisa, uma maravilha. Ninguém espera pela obra, então estamos muito contentes com o que esta acontecendo aqui e sei que vai melhorar muito mais”, afirma dona Lúcia de Oliveira, que mora há cinco anos no loteamento.

Dona Lúcia: “Antes era poeira, buraco, tudo de ruim que se pode imaginar”. Foto: Lucas Ragucci

“Tenho um terreno aqui há três ou quatro anos. Moro no Graciliano Ramos, mas sempre estou por aqui. Vejo que mudou bastante, graças a Deus, pois era muito sofrido para as pessoas irem trabalhar, pois saiam com a sandália na mão, principalmente no período de chuva. Aqui era de difícil acesso e ficou mais fácil vir”, destacou Leandro Lopes dos Santos.

Pavimentação tem como base asfalto fresado, o que significa menor custo aos cofres públicos. Foto: Lucas Ragucci

Segundo o titular da Seminfra, Ib Brêda, o trabalho segue a determinação do prefeito Rui Palmeira para levar qualidade de vida às comunidades de Maceió. “O Serraria II é um lugar aonde só vem quem tem negócio, quem mora ou vai visitar parentes, pois não é passagem par a nenhum bairro. Circulamos muito nessa área durante o período de chuva e hoje vemos a diferença. É uma questão que vai alem da mobilidade urbana. É uma questão de saúde pública e de lazer. Sem a lama as crianças podem brincar com tranqüilidade”, destacou o gestor.

Na próxima semana, obras de pavimentação realizadas na parte alta da cidade devem ser entregues. “Devemos inaugurar algumas obras importantes como é o caso dos do Conjunto Moacir Andrade, no que teve 17 ruas totalmente pavimentadas, e as do Pôr do Sol, também no Benedito Bentes, que já estão em fase final”, afirmou Rui Palmeira.



Secom Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.