OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/02/2019 às 01:43

Conjunto Carminha recebe lazer Itinerante neste sábado, 16

Os moradores do bairro do Benedito Bentes vão receber, neste sábado (16), a primeira edição de 2019 do projeto Lazer Itinerante, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). As atividades serão realizadas na Praça da Quadra, no Conjunto Carminha, e terão início às 15h, .

A programação contará com diversas brincadeiras e atrações esportivas, a exemplo de aulas de ginástica, funcional, alongamento, dança e zumba. Futebol, vôlei e queimado também estarão entre as atividades coordenadas pela equipe de educação física da Semelj.

“Queremos integrar a comunidade aos espaços públicos por meio de atividades esportivas e recreativas. Com certeza essa será uma tarde com muitas atividades físicas e também de grande importância para tirar as pessoas da ociosidade, já que o local é de alto índice de vulnerabilidade social”, destacou o secretário interino da Semelj, Diogo Rebêlo.

O Projeto

Definida como uma ação de promoção às atividades físicas e recreativas, com especial atenção aos jovens e crianças, o Lazer Itinerante é um projeto da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que reúne em determinada praça da capital, brincadeiras e atrações com grupos culturais e esportivos. A mobilização ocorre quando líderes comunitários apresentam o interesse de levar o projeto para uma comunidade, seja da parte alta ou baixa da capital.

Ascom Semelj


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.