OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

20/02/2019 às 11:06

Em uma semana, linha semiexpressa registra mais de 800 utilizações

Nova viagem semiexpressa registra 824 utilizações na primeira semana de circulação. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió Nova viagem semiexpressa registra 824 utilizações na primeira semana de circulação. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para agilizar o processo de deslocamento dos usuários dos coletivos de Maceió e reduzir o número de paradas dos ônibus, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), adicionou, há uma semana, duas novas viagens semiexpressas na linha 716 – Clima Bom / Ponta Verde. Neste período, a linha contabilizou 824 utilizações. Este serviço está disponível para a população nos horários de 6h03 e 6h30, de segunda a sexta-feira.

“Este quantitativo comprova o quanto este projeto é importante para a população e melhora a mobilidade urbana da capital. Por isso, a SMTT continuará realizando estudos para ampliar estas viagens, que beneficiam diariamente centenas de maceioenses em diversas comunidades”, pontua a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

No percurso semiexpresso da linha 716 – Clima Bom/ Ponta Verde, os passageiros podem embarcar no veículo desde o seu terminal até o ponto próximo ao Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população pode embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só é permitido a partir da Praça do Centenário, também no Farol.

Como embarcar

Para realizar o embarque em uma linha semiexpressa é necessário que o usuário do transporte coletivo tenha em mãos o Cartão Bem Legal de qualquer modalidade, pois o veículo só aceita o cartão e não conta com a presença de um cobrador.

Um adesivo indicando o tipo da viagem e informando que o coletivo só aceita o Cartão Bem Legal está anexado na frente dos coletivos que realizam o serviço semiexpresso.

Laize Ferreira (estagiária)/ Ascom SMTT 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.