OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

23/02/2019 às 12:23

Arrastão da Limpeza leva garis à folia nas prévias carnavalescas

Garis participam do Arrastão da Limpeza durante as prévias carnavalescas na região da orla Garis participam do Arrastão da Limpeza durante as prévias carnavalescas na região da orla

Lucas Alcântara
Ascom Slum

As prévias carnavalescas acontecem neste final de semana na capital, com destaque às festas realizadas entre os bairros Jaraguá, Pajuçara e Ponta Verde, onde foliões tradicionalmente desfilam em blocos.  Para garantir a manutenção destes locais, a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) programou uma ação estratégica: o bloco Arrastão da Limpeza, que levará garis à folia vestidos com abadá, se divertindo e prestando o serviço à cidade com varrição e lavagem entre as avenidas que receberão a festa.

Titular da Slum, Gustavo Acioli Torres explica que o planejamento de limpeza teve início já nesta sexta-feira (22). “Iniciamos o trabalho no Jaraguá, sobretudo no trecho que receberá os blocos carnavalescos. Amanhã, a partir das 05h, uma equipe com 30 garis voltam ao bairro para recolher os resíduos descartados pelos foliões. No Arrastão da Limpeza, 50 garis farão a manutenção, com varrição e lavagem com carro pipa, incluindo também o recolhimento de lixo na faixa de areia da praia”, diz o gestor.

De acordo com a programação da Slum, o Arrastão da Limpeza também será realizado no domingo, dia 24, após o tradicional Bloco Vulcão, que desfila entre a Pajuçara e Ponta Verde. O bloco com os garis será acompanhado por fiscais da Slum. Mesmo com o planejamento e serviço efetivo, Gustavo Acioli Torres reforça que os foliões devem colaborar com o descarte adequado de resíduos.

“O trecho entre a Pajuçara e a Ponta Verde conta com, em média, 50 lixeiras, a maior parte instalada recentemente. Há também lixeiras nas ruas transversais, além do Ponto de Entrega Voluntária (PEV), entre o Kanoa e o Lopana, para o descarte de recicláveis. O poder público deve manter a prestação do serviço, no entanto o cidadão também pode colaborar evitando jogar lixo na rua. A cidade é de todos, o dever também”, reforça o superintendente.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.