OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

19/03/2019 às 13:39

Mês da Mulher em Maceió terá palestra sobre desigualdades de gênero

Palestra abordará desigualdades de gênero no ambiente de trabalho. Foto: Ascom Semas Palestra abordará desigualdades de gênero no ambiente de trabalho. Foto: Ascom Semas

Lisa Gabriela (estagiária)

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) vem promovendo diversas ações de conscientização e informação voltadas para o público feminino. Como parte da programação, nesta quarta-feira (20) será ministrada uma palestra sobre as questões relativas às desigualdades de gênero no serviço público.

De acordo com o coordenador da Diversidade Sexual da Semas, José Roberto, o evento é importante para trazer à tona todos os trâmites institucionais provocados pelo machismo.

“Falaremos sobre esse processo de igualdade, que muitas mulheres têm enfrentado e traremos à tona todos esses trâmites provocados pelo machismo. Na maioria das vezes, esse problema atinge mais às mulheres negras, lgbts e trans, então se faz importante agir em prol de espaços livres de discriminação. No Mês da Mulher, queremos ajudar essas mulheres” disse ele.

Segundo a professora Doutora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Marli Araújo, que será a palestrante do evento, a discussão se dará em torno das desigualdades de gênero nas diferentes dimensões da vida, e, principalmente, nas relações de trabalho.

“Vamos abranger como isso afeta a vida cotidiana das mulheres e mostraremos dados para explicitar como isso vem repercutindo no município. A fala central girará em torno das desigualdades presentes em diferentes dimensões, como política, relacionamento, e, principalmente, nas relações de trabalho. Também trarei á tona meu histórico, de mulher negra que se tornou doutora” explicou Marli.

A palestra será realizada no Auditório da Prefeitura de Maceió, localizado no bairro Jaraguá, e será de 8h às 12h. O evento faz parte da programação da Prefeitura para o Mês da Mulher.


Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.