OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

22/03/2019 às 08:25

Presidente da CEI do Pinheiro questiona continuidade da extração da Braskem em audiência no Senado

Existe um medo generalizado, diz Francisco Sales Existe um medo generalizado, diz Francisco Sales

Assessoria 

Diante dos desdobramentos das informações colhidas durante a audiência pública para debater a situação das rachaduras no bairro do Pinheiro no Senado, o presidente da Comissão Especial de Investigação (CEI), vereador Francisco Sales, questionou a continuação da exploração da Braskem nas áreas afetadas. 

Em sua fala, o geólogo Thales Sampaio alertou que o problema não está concentrado apenas no bairro do Pinheiro, mas foi expansivo para os bairro de Bebedouro e Mutange, o que gerou ainda mais a preocupação do parlamentar. 

" Nós deixamos a audiência pública com informações que não tínhamos há 10 dias. A responsabilidade passa a ser imensa, pois agora não estamos falando apenas do bairro do Pinheiro, mas de regiões onde quase 70% da população já vive em situação de risco, como é o caso do bairro do Mutange. Essa audiência é a esperanca das pessoas em obter soluções e respostas", colocou o vereador. 

Sales lembrou das visitas realizadas pelo grupo de vereadores aos imóveis localizados em Bebedouro e Mutange, que sofrem gradativamente com as rachaduras.

"A Escola Bom Conselho foi 100% interditada e agora aqueles alunos não sabem para onde vão. Todos estão com medos de ficar fora das salas de aulas e não sabemos o que responder", disse o vereador. 

Para o parlamentar, diante da situação mostrada na audiência, é mais que necessária a suspensão das atividades da Braskem de forma preventiva para evitar que o problema se agrave ainda mais em um curto espaço de tempo. 

"Não quero jamais acusar a empresa como única causadora de todo o problema, mas ficou demonstrado aqui que o solo está danificado e cada dia a situação está ficando pior. As casas estão cada vez mais rachadas e as pessoas não tem para onde ir. Precisamos agir agora para depois não lamentar uma tragédia", afirmou o vereador

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.