OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

08/05/2019 às 15:37

Recarga do Cartão Bem Legal poderá ser feita pelo CittaMobi

População de Maceió poderá realizar recarga do Cartão Bem Legal pelo CittaMobi. Foto: Ascom SMTT População de Maceió poderá realizar recarga do Cartão Bem Legal pelo CittaMobi. Foto: Ascom SMTT

Laize Ferreira (estagiária)

A partir desta quarta-feira (08), a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), disponibilizará mais uma opção de recarga do Cartão Bem Legal aos usuários de ônibus da capital. A inserção dos créditos poderá ser feita através do aplicativo CittaMobi, fazendo com que os maceioenses que têm o bilhete eletrônico nas modalidades Cidadão e Escolar façam a recarga do cartão em qualquer horário do dia sem sair de casa.

Para realizar a recarga é preciso que o usuário tenha o aplicativo CittaMobi baixado em seu celular. Em seguida, é necessário que seja feito o cadastro do seu cartão Bem Legal no aplicativo. Após esta etapa, basta acessar o menu da ferramenta tecnológica e escolher a modalidade da passagem, o valor de preferência e a forma de pagamento, que poderá ser feita por meio do cartão de crédito.

“Além de trazer mais comodidade ao cidadão, a novidade também proporcionará mais segurança para todos que utilizam o transporte público de Maceió, pois evitará a circulação de dinheiro nos veículos e, consequentemente, diminuirá os riscos de assaltos”, relata o assessor de Tecnologia da SMTT, Rennyer Marinho.

É importante ressaltar que o prazo para que os créditos sejam disponibilizados no Cartão Bem Legal é de até 48h após o pagamento feito pelo cidadão. A ideia surgiu após uma pesquisa realizada pelo CittaMobi, que constatou que 42% dos usuários de ônibus preferem fazer a compra de créditos fora do horário de funcionamento dos pontos de venda. Pensando no conforto e na comodidade da população, agora será possível também recarregar o Cartão Bem Legal sem sair de casa.

Outros pontos de recarga

A SMTT também disponibiliza outras opções para que os usuários do transporte coletivo de Maceió façam o abastecimento do Cartão Bem Legal. Ao acessar o site www.smttmaceio.com.br, o cidadão poderá clicar no link para recarregar o seu cartão na área de transportes coletivos. Logo após, basta escolher a modalidade do seu bilhete eletrônico e realizar um cadastro com seus dados pessoais para iniciar o processo de pagamento, que poderá ser feito em qualquer agência bancária. O maceioense deverá aguardar o prazo de até 72 horas para os créditos serem disponibilizados no bilhete eletrônico.

População também pode realizar a recarga do Cartão Bem Legal de forma online.

Outro serviço que o órgão também disponibiliza aos usuários de ônibus é a possibilidade de visualizar um mapa com os locais presenciais para realizar a recarga da sua passagem, por meio das redes Ponto Certo e Qiwi. Com 11 postos de recargas e quatro de autoatendimento, a Rede Ponto Certo está presente nos bairros Jatiúca, Tabuleiro do Martins, Bom Parto, Centro e Farol. Já a rede Qiwi possui 66 postos de venda espalhados pela cidade e um centro de autoatendimento localizado na Rua Silvério Jorge, no Jaraguá.

Cartão Bem Legal

O Cartão Bem Legal garante mais comodidade e segurança ao cidadão. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Para emitir o Bem Legal Cidadão é necessário que os maceioenses apresentem os originais do RG e CPF. O cartão pode ser confeccionado gratuitamente nos postos localizados na Rua Buarque de Macedo, no Centro, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz, no bairro do Tabuleiro do Martins, na Central Já! do Maceió Shopping, em Mangabeiras, e ainda nas ações itinerantes da SMTT realizadas nos bairros de Maceió.



Ascom SMTT Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.