OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de abril de 2024

Notícias

10/05/2019 às 16:14

Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social orienta sobre normas para casas noturnas

Donos de bares, restaurantes e estabelecimentos com funcionamento noturno devem ficar atentos ao Código de Posturas de Maceió. Conforme a lei, as exigências vão desde Alvará de Funcionamento ao Alvará de Publicidade.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) orienta que os estabelecimentos, já regularizados, podem fazer na Semscs uma solicitação de uso de equipamentos.

“Estando totalmente regularizados, os estabelecimentos contribuem com a organização da cidade e segurança da população maceioense”, frisou a coordenadora-geral de Fiscalização de Posturas, Katiuscia Lima.

É possível solicitar, por exemplo, o uso de equipamentos como mesas e cadeiras em espaços públicos desde que o solicitante atenda algumas condições, entre elas, deixar, ao menos, dois metros livres no passeio público para não comprometer o uso dos pedestres e pagar a Taxa de Uso do Solo Público, conforme Código Tributário de Maceió.

“Além dessas orientações, é necessário ter o painel indicativo para o público. Nas casas de show, é exigido um painel eletrônico com a contagem de público”, explica a coordenadora.

Fonte: Ascom Semscs


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.