OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

13/05/2019 às 09:31

Diretor da ONU Habitat vem a Maceió nesta terça (14) para Dia D Vida Nova nas Grotas

Elkin Velasquez estará em Maceió na terça-feira para apresentar avanços do Vida Nova nas Grotas Elkin Velasquez estará em Maceió na terça-feira para apresentar avanços do Vida Nova nas Grotas

Petrônio Viana

O diretor do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) na América Latina e Caribe, Elkin Velasquez, estará em Maceió nesta terça-feira (14) para participar do Dia D Vida Nova nas Grotas, programa executado pelo Governo de Alagoas, em parceria com o organismo internacional. O evento acontece na Grota do Poço Azul, no Jardim Petrópolis, a partir das 10h, com a presença do governador Renan Filho, de representantes dos órgãos governamentais envolvidos e da equipe do escritório do ONU-Habitat em Alagoas.

A parceria entre o Governo do Estado e o ONU-Habitat completa dois anos em 2019. O Vida Nova nas Grotas foi iniciado em 2016, intitulado Pequenas Obras, Grandes Mudanças, e já beneficiou 48 comunidades da capital alagoana, com um investimento de R$ 107 milhões. O evento desta terça será marcado pela inauguração de serviços de mobilidade urbana, avaliação de atividades e apresentação de dados do programa, compilados pela equipe do ONU-Habitat durante seu período de atuação.

Dentro do guarda-chuva de ações do programa Vida nova nas Grotas, o ONU-Habitat trabalha no projeto “Prosperidade Urbana Sustentável e Inclusiva no Estado de Alagoas: Uma Iniciativa Integrada”. O objetivo é fortalecer a atuação do Estado por meio de uma melhor compreensão do ambiente urbano e do estabelecimento ou aperfeiçoamento de suas políticas públicas, planos e ações.

O organismo internacional também se dedicou à elaboração do Mapa Rápido Participativo (MRP) de Maceió, uma ferramenta de monitoramento das condições urbanas que utiliza a mesma metodologia aplicada pelo ONU-Habitat em diversos países para apontar as vulnerabilidades locais, identificar as heterogeneidades de cada comunidade e realizar diagnósticos gerais e temáticos que facilitam a tomada de decisões quanto às medidas a serem adotadas pelo Governo de Alagoas.


Agência Alagoas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.