OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/05/2019 às 06:00

Prefeitura de Maceió comemora Dia do Assistente Social

Comemoração do Dia do Assistente Social. Fotos: André Lira. Comemoração do Dia do Assistente Social. Fotos: André Lira.

Vanessa Napoleão

Comemorado neste dia 15 de maio, o Dia do Assistente Social é uma oportunidade para ressaltar o trabalho realizado por esses profissionais que lutam diariamente para diminuir as desigualdades sociais no país. Em Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a população pode contar com cerca de 200 assistentes sociais, que têm um importante papel na defesa dos direitos.

Uma dessas profissionais é a Márcia dos Anjos, que é coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) Santa Lúcia. Márcia é assistente social há 11 anos e trabalha na Semas há cinco.“É fundamental ter um  profissional formado para formular e executar políticas públicas de cunho social, que promovam a cidadania e a  justiça social. Por isso, é muito importante ter um técnico de assistência social como referência nas unidades para atender as necessidades da população que se encontra em risco e vulnerabilidade social nos territórios”, destacou.

Vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Marcelo Palmeira, parabeniza profissionais da pasta

Para o secretário de Assistência Social e vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, o trabalho realizado pelos assistentes sociais é fundamental para garantir os direitos de centenas de famílias em vulnerabilidade social. “Parabenizamos esses profissionais que atuam diariamente nos mais de 50 equipamentos da Semas, pensando sempre no bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população. Pensar no social é a palavra chave para o trabalho que desenvolvemos aqui”, frisou o gestor.

Como parte da comemoração, assistentes sociais da Semas foram homenageados e presenteados com o livro “A dimensão técnico-operativa no Serviço Social: desafios contemporâneos”. A obra é assinada por Cláudia Mônica dos Santos, Sheila Blackx e Yolanda Guerra.



Ascom Semas

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.