OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

24/05/2019 às 10:40

Marcelo Palmeira participa de reunião com grupo de artesãos

Reunião com artesãos da Feira de Artesanato Guerreiros da Arte. Foto: Ascom GVP Reunião com artesãos da Feira de Artesanato Guerreiros da Arte. Foto: Ascom GVP

A criatividade e a arte estão sempre presentes na vida dos artesãos maceioenses. Com trabalhos diversificados e criativos o segmento ganha mais espaço a cada dia no mercado, além de ser um dos pontos mais atrativos para o turismo. A Feira de Artesanato Guerreiros da Arte, localizada na Praça Lions, na Pajuçara, vem ganhando destaque, mas algumas melhorias são necessárias para dar mais apoio à feira.

Na noite dessa quinta-feira (23), o vice-prefeito Marcelo Palmeira se reuniu com mais de 30 artesãos para ouvir quais são as principais demandas da classe, dentre elas a limpeza e a melhoria da iluminação da região.

“Nós temos algumas pautas para levar até o vice-prefeito, que se comprometeu em buscar soluções junto conosco. De imediato, precisamos de uma limpeza na praça, da retirada de algumas pessoas em condição de rua que vivem na região, além da melhoria da iluminação. Tudo isso atrairá mais turistas para a nossa feira”, disse a presidente da Associação dos Artesãos e Guerreiros da Arte de Maceió, Zuleide Costa.

Atendendo de imediato às três primeiras solicitações, o vice-prefeito marcou uma reunião, na próxima segunda-feira (27) na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para tratar das outras solicitações, como a localização fixa da feira.

“Eu conheço bem a categoria e sempre apoiei o artesanato, por isso ouvi cada uma das solicitações e de imediato garanti um mutirão de limpeza na praça, uma melhoria na iluminação para deixar a região mais atrativa e segura, além de garantir que a Semas atue junto as pessoas em condição de rua que ali vivem”, disse Marcelo Palmeira.

Ainda segundo o vice-prefeito, fomentar o turismo é também pensar na rede que o sustenta. “Marquei a reunião na secretaria, pois lá podemos pensar em parcerias para fomentar e suprir algumas necessidades. Seja a parceria dentro da própria rede da Prefeitura ou através de outros órgãos parceiros”, complementou.

Fonte: Ascom GVP


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.