OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

16/06/2019 às 16:14

Arraial mantém tradição junina no Benedito Bentes

Arraial Amanhecer do Sertão. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió Arraial Amanhecer do Sertão. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

Thiago Aquino/ Secom Maceió

Quadrilha, forró e vizinhança reunida para aproveitar o clima junino. Foi assim a programação do Arraial Amanhecer no Sertão, na noite desse sábado (15), no Benedito Bentes. O evento recebeu apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), com o edital de ajuda de custo destinado às festividades juninas.

Diogo dos Santos é o organizador do Arraial e reconhece que a tradição só é mantida na comunidade por causa do apoio recebido. “Eu herdei dos meus pais o desejo de organizar o arraial, porque eles sempre faziam essa festa na rua. Assumi a organização em 2015 e é uma alegria ver a vizinhança reunida e se não fosse o apoio e o fomento do governo municipal, não conseguiríamos colocar a nossa festa pra frente”, disse.

A comunidade acompanhou a apresentação da quadrilha Amanhecer no Sertão, que é do próprio bairro, e do Trio de Forró. Neste domingo (16), a animação continua com o matinê com brincadeiras tradicionais de São João. “O evento é maravilhoso. Todo ano os vizinhos se juntam, ajudam como podem e participam. Quando a programação começa é só se divertir”, comentou a moradora Bruna Michelle.

Arraiá Amanhecer do Sertão. Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

Apoio

Ao todo, foram selecionados 47 arraiais e cada instituição responsável pela organização dos eventos receberá R$ 6 mil, um investimento de mais de R$ 280 mil. As entidades selecionadas destinam 20% do recurso recebido por meio do edital à contratação de um trio de forró.

São João

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom é em Maceió”, o São João da capital alagoana será iniciado no dia 19 de junho, em Fernão Velho, com o show da cantora paraibana Elba Ramalho. Nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho os festejos juninos acontecem no Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, com a participação das atrações Noda de Caju, Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima.

De 20 a 24 e de 26 a 29 de junho, com a participação de bandas e trios de forró locais, os festejos juninos também acontecerão no Arraial Pé de Serra, a ser instalado na Praça Marcílio Dias. Saiba mais aqui.


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.