OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de abril de 2024

Notícias

19/06/2019 às 14:03

Seinfra inicia levantamento das moradias que receberão melhorias na Grota do Grutão

Na abordagem, é traçado o perfil socioeconômico das famílias como nível de escolaridade, faixa etária, renda familiar e as prioridades nas habitações Na abordagem, é traçado o perfil socioeconômico das famílias como nível de escolaridade, faixa etária, renda familiar e as prioridades nas habitações

A equipe da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciou,nesta terça-feira (18), um levantamento social das famílias residentes na Grota do Grutão, no bairro da Gruta de Lourdes. Essa ação faz parte do trabalho desenvolvido pela Seinfra, no programa Vida Nova nas Grotas, que visa conhecer a situação de cada família e selecionar, nesta etapa, as residências que passarão por reparos; cerca de 291 famílias serão contempladas.

Na abordagem, é traçado o perfil socioeconômico das famílias como nível de escolaridade, faixa etária, renda familiar e as prioridades nas habitações. Após essa etapa, a equipe de habitação, composta por engenheiros e arquitetos, avalia as condições gerais das casas, identificando quais ajustes serão necessários para cada casa. 

Cobertura inadequada, falta de ventilação, de revestimento e são alguns dos problemas que o programa irá solucionar nas moradias. O objetivo é auxiliar as famílias a construírem seus projetos de vida, garantindo um ambiente mais seguro e preservando a qualidade de vida. “Em cada nova Grota que chegamos somos surpreendidos de forma positiva. Escutamos histórias, compartilhamos experiências e tiramos lições que levaremos para o resto da vida.” Ressaltou a Superintendente de Projetos Sociais, Vanessa Martins. 

O Programa

O Vida Nova nas Grotas é um programa do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Organização das Nações Unidas para assentamentos urbanos (ONU-Habitat). A Seinfra participa do projeto implementando ações de melhorias em habitações de situação precária nas Grotas de Maceió. 

As melhorias já contaram com R$ 10 milhões em investimento e a previsão é atender 2 mil famílias em 11 Grotas da capital. 


Ascom Seinfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.