OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

20/08/2019 às 08:15

Mais 137 casas serão reformadas na Grota do Aterro pelo Vida Nova nas Grotas

Secretário Maurício Quintella renovou o compromisso da Seinfra em seguir avançando nas Grotas de Maceió Secretário Maurício Quintella renovou o compromisso da Seinfra em seguir avançando nas Grotas de Maceió

O secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, assinou a ordem de serviço autorizando o início das reformas de melhorias habitacionais em 137 moradias, pertencentes ao quinto lote na Grota do Aterro, no bairro da Gruta, neste fim de semana. Essa ação faz parte do Programa Vida Nova nas Grotas, onde a Seinfra é a responsável pelos reparos nas casas. 

Depois da Grota da Macaxeira e Piabas, chegou a vez da Grota do Aterro. Será a terceira Grota de Maceió a receber pequenas melhorias habitacionais. Nessa etapa, o investimento é de cerca de R$ 800 mil para a reconstrução do telhado, banheiro, cozinha, reboco e piso das casas. 

Thiago Sampaio

Durante a solenidade, o Secretário Maurício Quintella renovou o compromisso da Seinfra em seguir avançando nas Grotas de Maceió. “Essa é mais uma Grota beneficiada, já temos casas prontas na Grota da Macaxeira e Piabas. O trabalho continua, e a expectativa é atender mais de 1.500 famílias em 11 Grotas da Capital”.

O Projeto Vida Nova nas Grotas, desenvolvido pelo Governo de Alagoas, em parceria com o Programa das Nações Unidas para Assentamentos Urbanos (ONU Habitat), tem o objetivo de realizar pequenos reparos de até R$ 6,5 nas casas selecionadas. 

Para dona Maria José, de 56 anos e moradora da Grota há 26, a chegada do projeto de melhorias habitacionais no Aterro é uma importante mudança na vida dela. “Eu falo por mim e por todos, porque nós precisamos muito. Eu não teria condições de melhorar a estrutura da minha casa. Então para mim é um privilégio estar participando do projeto. Torço para que muito mais famílias sejam também beneficiadas”.

Thiago Sampaio

O evento também contou com a presença do Secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral e Nery Almeida, Assessor Especial de Ações Comunitárias.


Fonte: Ascom Seinfra


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.