OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 24 de abril de 2024

Notícias

20/08/2019 às 16:15

CGE implanta Ouvidoria Alagoas na Central Já! do Maceió Shopping

Cidadão poderá registrar qualquer tipo de manifestação sobre os serviços do Governo do Estado Cidadão poderá registrar qualquer tipo de manifestação sobre os serviços do Governo do Estado

Livia Leão

A Controladoria-Geral do Estado (CGE) sempre busca aproximar a sociedade da gestão pública, por isso irá implantar a Ouvidoria Alagoas na Central Já!, no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. A partir do dia 2 de setembro, por meio de parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os cidadãos poderão registrar e consultar manifestações, sendo reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.

A Ouvidoria Alagoas, que também está presente em todos os órgãos e entidades estaduais e disponível no endereço e-ouv.al.gov.br, é um espaço aberto para a sociedade. “Nosso objetivo é facilitar o relacionamento do cidadão com a gestão pública, estimulando a participação efetiva da sociedade e fomentando o controle social”, destaca a controladora-geral do Estado, Maria Clara Bugarim. Para o cidadão, a Ouvidoria Alagoas na Central Já! trará ainda mais facilidade para o dia a dia. No local, o usuário poderá registrar manifestações sobre os serviços das secretárias e entidades do Poder Executivo Estadual pelo sistema e-Ouv.

Para isso, o cidadão conta com duas opções para acesso, sendo a primeira com o preenchimento de um cadastro com as informações pessoais, como nome, e-mail, documento de identificação, data de nascimento e endereço, e a segunda, caso não queira se identificar, o usuário poderá optar pelo cadastro “Não quero me identificar”. Nesse caso, ele recebe uma chave de acesso para acompanhamento do andamento da manifestação, que deverá ser copiada e guardada pelo manifestante.

“Teremos equipamentos disponíveis para que o usuário crie seu cadastro e registre sua manifestação. Além disso, o cidadão poderá contar com o auxílio de um servidor. Mas é importante ressaltar que as informações fornecidas pelo usuário são protegidas e só poderão ser divulgadas se o cidadão autorizar expressamente”, explica a controladora. A Central Já! do Maceió Shopping funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.


Ascom CGE

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.